terça-feira, 8 de novembro de 2011

Prêmio Congresso em Foco - resultado final

Foi divulgado ontem, 07/11/11, o resultado final do Prêmio Congresso em Foco que escolheu os melhores parlamentares de 2011. Mais uma vez o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e o deputado Chico Alencar (Psol-RJ) são os grandes vencedores. Ambos conquistaram ainda o título de melhor senador e melhor deputado. O processo de votação foi igual ao do ano anterior, em duas etapas.


Na primeira, 267 jornalistas que trabalham na cobertura de notícias e novidades do Congresso nacional, por livre escolha indicaram os parlamentares que mais se destacaram no decorrer do ano. Na segunda etapa foi aberta a votação para os internautas, através de uma lista elaborada conforme as indicações dos jornalistas. Qualquer pessoa poderia registrar seus votos acessando o site Congresso em Foco.

O senador Cristovam, com um total de 9.963 votos, recebeu seu prêmio das mãos da ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, e do representante da Petrobras, Fernando Paes de Carvalho. Os senadores, Eduardo Suplicy (PT-SP) com 9.021 votos, e Lindbergh Farias (PT-RJ) com 7.583, foram os segundos mais votados. Lindbergh, foi escolhido do Parlamentar do Futuro (votação que indicava parlamentares com até 45 anos de idade).

O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) recebeu 7.201 votos através da Internet. Em segundo lugar, com com 6.987 votos ficou o deputado Wyllys (Psol-RJ). A terceira mais votada foi a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS). O senador Paulo Paim (PT-RS), é o destaque na defesa do consumidor e da Saúde, e ganhador de duas categorias especiais. Os prêmios foram entregues pelo diretor do Congresso em Foco, Sylvio Costa, e pelo diretor da Ambev Disraelli Galvão Guimarães.

O Prêmio Congresso em Foco teve o patrocínio da Ambev e da Petrobras, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal. O tema escolhido para este ano foi, a construção da democracia. Apoiam a realização do evento a Associação Nacional dos Peritos Criminais (APCF), Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Sindicato Nacional dos Fiscais Federais e Agropecuários (ANFFA Sindical). Também apoiam: a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), a Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a TIM, a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Veja abaixo alguns momentos da premiação.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger