sábado, 28 de janeiro de 2012

Futebol - As revelações da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, sem dúvida, é a maior vitrine do futebol brasileiro. Assim consagrada pela crônica esportiva, a Copinha tem revelado excelentes craques, que alçados às equipes principais logo chegaram ao estrelato. O site IG São Paulo, apontou dentre as muitas equipes que participaram, aqueles que mais se destacaram na competição.
Certamente, as semifinais empolgantes entre Corinthians e Atlético-PR,  e Fluminense e Coritiba, que resultaram na final entre o Timãozinho e o tricolor paulista, contribuiram para fechar a lista dos possíveis futuros profissionais do futebol, que iniciarão a carreira em 2012.

Na final, em que o Corinthians sagrou-se campeão, não restou nenhuma dúvida. O jovem sagueiro corintiano, Antonio Carlos, herói do título com dois gols de cabeça, e o atacante Marcos Junio, do Fluminense, que só não fez chover, estariam entre as principais promessas da Copa de Futebol Júnior de 2012. 

Segundo Tite, técnico do Corinthians, pelo menos dois que jogaram a Copinha estarão fazendo a estréia no time principal. O mesmo deve acontecer com o jovem Marcos Junio, apontado pela comissão técnica do Fluminense como um dos melhores da competição.

Confira abaixo parte da galeria elaborada pelo IG.    
 

  Marcos Junio, do Fluminense - Foto: AE
  

  Ademílson, do São Paulo - Foto: AE


Muralha, do Flamengo (já profissional) - Foto: Futura Press



Sassá, do Botafogo - Foto: AE



Paulo Henrique, do Atlético Mineiro - Foto: Futura Press



Alex Santos, do Coritiba - Foto: Futura Press


A cada versão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, é comum aparecem por aí diversas listas sugerindo as revelações. Há que se levar em conta, a variedade de pontos de vistas, e as preferências pessoais. 

Por falta de condições técnicas é impossível publicar aqui uma galeria inteira. Por isso, seguem mais dois links com outras sugestões de lista.

Confira: GloboEsporte.com, e Olheiros.net.



Via: CafédasQuatro.
Imagem: pordentrodoesporte.

 


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger