quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Curiosidade - Arte em folhas secas

Usando uma técnica oriental bastante disseminada no Japão e na China, o artista espanhol Lorenzo Durán, consegue transformar simples folhas secas em objetos de arte. Durán, utiliza as folhas secas de árvores existentes nas imediações da cidade espanhola de Guadalajara. Onde mora com sua família, que participa do projeto. Ele conta em seu site, que desenvolveu a técnica sozinho. Antes de um meticuloso trabalho de picotar as folhas, Durán, faz o molde dos desenhos em uma folha de papel.
"Há quem use a madeira, escultores que talham as pedras e outros que usam as folhas como meio de expressão artística, coisa que me parece nova e apaixonante"- diz o artista.

Confira algumas imagens da obra de Lorenzo Durán.    

























Confira o Naturayarte, site oficial de Lorenzo Durán. 


Desperta curiosidade também, a arte chamada "Folhagens Carving". Utiliza o mesmo objeto, mas uma técnica diferente. Neste processo "apenas uma parte da superfície da folha é cortada, enquanto que uma camada muito fina, quase invisível translúcida permanece". Confira as imagens postadas nesta matéria.   



Fonte: BBC Brasil.
Imagens reproduzidas de: designboom. 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Tiozão das Batidas disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 09/02/12 às 13h .


Abraços cordiais.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger