quarta-feira, 30 de maio de 2012

Confira a Tabela da Copa das Confederações 2013 e o Slogan oficial da Copa de 2014

Saiu nesta Quarta-feira, o calendário do jogos da Copa das Confederações da FIFA. O Brasil terá pouco mais de 1 ano para se preparar para a realização do grande evento. A partida de abertura será no dia 15 de junho, na capital federal, Brasília e a grande final se realizará no dia 30 de junho no Rio de Janeiro, às 19h. As outras sedes dos jogos serão: Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador e Recife.
Teremos grandes confrontos. Participarão: o Brasil como anfitrião, a Espanha, atual campeã do mundo, o Japão, campeão asiático, o México, vencedor da Copa Ouro da CONCACAF, e do Uruguai, que venceu a última Copa América. Ainda serão definidos, os representantes de África, Europa e Oceania. Presentes à coletiva de imprensa onde foi feito o anúncio estavam,  o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, os membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) Bebeto e Ronaldo, e o o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.
Em seu pronunciamento, o secretário falou que o evento representa, "um teste operacional importante para o país e para as sedes, mas ao mesmo tempo ele apresenta um futebol do mais alto nível. Isto também se refletiu em uma pesquisa recente mostrando que 64% dos brasileiros querem estar no estádio durante o evento de 2013, quase os mesmos 66% dos interessados em ir à Copa do Mundo da FIFA um ano mais tarde. Sem falar na impressionante consciência do evento por parte de 87% dos brasileiros". 
"As seis cidades que sediarão a Copa das Confederações da FIFA não só serão portas de entrada para um grande espetáculo de futebol, como também mostrarão a grandeza do Brasil e a capacidade do país e do povo brasileiro de honrarem os seus compromissos", explicou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Assim que tenham se definido os outros participantes, será realizado o sorteio dos confrontos iniciais.

Clique para ver a tabela completa:
Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013: tabela de jogos »  

E nesta Terça (29), saiu o slogan oficial da Copa do Mundo de 2014. O lema é: "Juntos num só ritmo" (All in one rhythm, em inglês). O Slogan também será lançado em espanhol, francês e alemão. 

Clique na imagem para ver o clip oficial.



Fonte: CBF
Imagem: Google.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger