sexta-feira, 18 de maio de 2012

Libertadores: Argentinos saem na frente no primeiro duelo com brasileiros. Corinthians e Vasco empataram sem gols. [video]

Os argentinos levaram a melhor contra os brasileiros na primeira partida pelas Quartas de final da Libertadores 2012. O Santos perdeu do Vélez, e o Fluminense foi derrotado pelo Boca Juniors pelo mesmo placar nesta Quinta-feira na Argentina. Corinthians e Vasco ficaram no zero a zero. Santos e Fluminense terão que vencer por uma diferença de dois gols para permanecerem na competição e continuarem a disputa pelo título.
Aos argentinos basta um empate. Se a diferença for de um gol para os brasileiros a decisão vai para os penaltis. Confira abaixo os principais lances dessas duas partidas.
O Vélez Sarsfield, com uma marcação implacável anulou o ataque do Santos, que encontrou dificuldades para chegar ao gol dos argentinos. Neymar, Ganso e Cia não jogaram bem. No jogo da volta, em casa o Peixe pode reverter a situação difícil, mas terá que jogar três vezes mais do que jogou nesta Quinta-feira na Argentina. Com um gol de cabeça aos 35 minutos do primeiro tempo, Mauro Óbolo, deu a vitória e a vantagem à equipe argentina na partida de volta. O goleiro santista Rafael, pareceu ser surpreendido no lance. 
Este foi o primeiro grande confronto do atual campeão da Libertadores, porém o Santos tem todas as condições de vencer mesmo tendo perdido a condição de favorito. O retrospecto positivo do alvi-negro jogando em casa trás confiança aos santistas. Certamente haverá muita emoção para o torcedor santista na próxima Quarta-feira. A partir da 20:00 hs, na Vila Belmiro,o Santos recebe o Vélez para decidir sua sorte na Libertadores deste ano.   



O Fluminense, apesar da derrota, saiu-se melhor que o time comandado por Muricy Ramalho. Não fosse a expulsão de Carlinhos aos 33 minutos da primeira etapa, o tricolor carioca de Abel Braga poderia chegar a outro resultado. Mesmo com um a menos, o time brasileiro manteve o equilíbrio na partida contra o Boca Juniors. Sem contar que a arbitragem vez vistas grossas para um penalti a favor do Flu. Já nos acréscimos, o argentino Roncaglia evitou com a mão o que seria o gol de Anderson. O Fluminense esteve muito perto de empatar a partida. Na Quarta-feira (23), às 19:30 hs, o Fluminense recebe o Boca no Engenhão para  decidem quem fica na competição. Nas mesmas condições que o Santos, uma vitória por um gol levará a decisão para os penaltis. O empate não serve para o Flu, mas o tricolor da Laranjeiras tem amplas vantagens de vencer o Boca, já que ganhou do time argentino em plena Bambonera.



Do outro lado, Vasco e Corinthians empataram sem gols na Quarta-feira (16). Duelo equilibrado, com campo pesado prejudicando o desempenho dos dois times. Os cruz-maltinos reclamaram muito de um gol anulado pelo árbitro Sandro Meira Ricci. A partida de volta acontece na Quarta-feira (23) às 22:00 hs, no Pacaembu, para ver quem fica com a vaga. Se acontecer um empate sem gols a decisão vai para os penaltis. Um empate com um ou mais gols classifica o Vasco. Por jogar em São Paulo, o timão leva vantagem sobre o Vasco. Mas o Gigante da Colina provou que pode disputar de igual pra igual. Certamente teremos outro grande jogo. 



A anulação do gol do Vasco causou muita polêmica. Uma imagem publicada no site do Fox Sports mostra que Alecsandro estava mesmo em posição irregular. Uma enquete montada pelo mesmo site, aponta até o momento, que 51,95% dos participantes acham que sim, e 48,5% acham que o atacante não estava em posição irregular. E você torcedor, o que achou?  

Informação e Imagem: FoxSports.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger