segunda-feira, 18 de junho de 2012

Brasileirão 2012 chega a 5ª rodada - Confira os melhores momentos

A 5ª rodada do Brasileirão 2012 teve início no Sábado (16) com três jogos. O Botafogo, de virada, bateu o Internacional  em pleno Beira Rio. A partida marcou o reencontro de Andrezinho com a torcida colorada. O meio campista, ex-colorado, foi decisivo na vitória do Fogão. Marcou um belo gol, e bateu o escanteio que resultou no gol de  Fellype Gabriel, selando a vitória que colocou o time da estrela solitária em 4º lugar na tabela do campeonato brasileiro. O Inter (9º) abriu o placar com Dagoberto. 

O Fluminense fez a única goleada desta rodada. Meteu quatro na Portuguesa (16º), que diminuiu o placar para 2 x 1 com um gol de Ricardo Jesus. Logo, o artilheiro Fred faria o terceiro do Flu, em seu jogo 400 como profissional colocando o tricolor carioca em 7º lugar. Ainda no Sábado, o Cruzeiro marcou três pontos com a vitória diante do Figueirense (12º), ficando na vice-liderança.

Na Arena Barueri, o Palmerias abriu o placar com o "talismã" Mazinho no confronto com o lider Vasco. O Gigante da Colina garantiu o empate e permanece na liderança do Brasilierão 2012, com um golaço de falta de Juninho pernambucano. O Verdão, enquanto pensa na partida decisiva da Copa do Brasil com  o Grêmio na próxima Quinta (21), foi para a Zona perigosa.

O Atlético-MG caiu para 3º ao perder do São Paulo no Morumbi. Luís Fabiano, que foi expulso por tomar o 2º amarelo, fez 1 x 0 para o tricolor paulista que chegou a sexta colocação. Abaixo do Grêmio, que caiu para 5º sendo derrotado pelo Náutico (10º), nos Aflitos. O zagueiro Ronaldo Alves marcou nos acréscimos o gol da vitória do time pernambucano.

Com um gol de penalti o Flamengo (8º), venceu os reservas do Santos (17º) no Engenhão em partida muito fraca. O Mengão pouco criou, e os suplentes do time da Vila raramente criaram situação de gol. Botinelli marcou aos 42 minutos do 2º tempo. O Bahia (15º) venceu a primeira no Brasileirão 2012. Aos 41' fez 2 x 1 no Sport (14º). O Corinthians perdeu outra vez. Focado exclusivamente na decisão da Libertadores contra o Santos, o Timão poupou mais uma vez os titulares no jogo contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. A Macaca fez 1 x 0 ainda no 1º tempo, aos 41', e somou seus primeiros três pontos no campeonato brasileiro. O Corinthians permanece com a lanterna na mão, enquanto que o Santos já aparece na Zona perigosa. Será que vai dar tempo dos dois se recuperaram no Brasileirão 2012?

O confronto Coritiba (11º) x Atlético-GO (penúltimo na tabela), marcou o retorno de um dos principais jogadores do Coxa. Rafinha, algum tempo fora do time por lesão, fez uma boa partida. E ao lado do veterano Theco, que entrou no 2º tempo para fazer um dos 5 gols mais bonitos da 5ª rodada, comandaram a vitória do Coritiba por 3x 0, no Couto Pereira. Neste jogo, o goleiro coxa branca praticou uma das defesas mais importantes da rodada. Vanderlei, defendeu a queima roupa um chute cara a cara com o atacante Fernando Bob. 

Destaque para a equipe do Vasco que ao empatar com o Palmeiras garantiu a liderança. Nesta partida, Juninho pernambucano (imagem) marcou um golaço de falta. Sem dúvida o mais bonito da rodada. Ponto negativo foi a expulsão do artilheiro são paulino, Luis Fabiano. O experiente atacante passou de herói a vilão, depois de marcar o único gol na partida contra o Galo mineiro tomou o 2º amarelo por reclamação. Foi pro chuveiro mais cedo, refrescar o juízo.      

Confira abaixo os melhores momentos da 5ª rodada do Brasileirão 2012. Aqui a tabela atualizada e os jogos da 6ª rodada.
































Fonte e imagem: EsportesTerra
informações: Esporte Ig
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger