segunda-feira, 9 de julho de 2012

Megaupload deverá voltar nos próximos dias

O Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo está para voltar. Pelo menos foi o que disse seu fundador, Kim Schmitz, também conhecido como Kim Dotcom. Através de um recado deixado em sua página no Twitter no último dia 4, Dotcom afirmou que "SOPA está morto. PIPA está morto. ACTA está morto. MEGA irá voltar. Maior. Melhor. Mais rápido. Livre de taxas e blindado para ataques. Evolução!". 

Reprodução/Tecmundo/Twitter/KimDotcom

Kim Dotcom, foi preso junto com vários de seus funcionários, pelo Departamento de justiça dos Estados Unidos acusado de pirataria e outros crimes em uma operação que suspendeu mais de 300 domínios suspeitos de violar direitos autorais e comercializar produtos piratas através da Web. 
A batalha cibernética na Grande rede foi deflagrada pelo FBI em meados Outubro de 2011, incluindo o fechamento do Megaupload em Janeiro deste ano. Desde então, Dotcom encontra-se em prisão domiciliar. 

Não se sabe se é apenas um plano de Dotcom, que não se referiu a data nenhuma sobre o retorno. Mas, sabe-se que a mensagem empolgou milhares de internautas. Recentemente, o norte-americano Steve Wozniak, co-fundador da Apple, defendeu o criador do portal Megaupload.

Na ocasião em que surgiram, os projetos SOPA e PIPA, foram alvos de muitos protestos pelo mundo afora. O que obrigou o Governo dos Estados Unidos a suspendê-los. O ACTA, vem perdendo força perante as comunidades internacionais. 


Fonte: Terra/tecnologia.
Imagem: reprodução/shichibukai.net/elpalancas       

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger