quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Internet - site oferece orientação para navegar com segurança

Quando o assunto é ameaças e golpes pela Internet, nunca é demais falar sobre segurança. Mais um instrumento importante de ajuda online foi criado por um grupo de quatro psicólogos da Bahia. O site oferece orientação e informação para crianças e adolescentes sobre como navegar de forma segura pela Grande Rede. A orientação é feita de forma pontual e informativa, via e-mail ou pelo chat, no sentido de como se evitar riscos com situações de constrangimento ou violência psicológica vivenciadas na Internet. Não é uma psicoterapia e não substitui o atendimento presencial, informa o site.
A solicitação de auxílio é limitado a quatro vezes, sendo que a partir da segunda será preciso um termo de autorização dos pais para a continuidade da orientação, conforme determina o artigo nº 8 do Código de Ética Profissional do Psicólogo.

O portal www.helpline.org.br disponibiliza também uma cartilha detalhada para esclarecer dúvidas sobre três pontos importantes: o ciberbullying (intimidação na internet), Sexting (sexualidade na internet), e o uso exagerado da Internet. 

Par uma prévia, dei um print da primeira parte e coloquei abaixo.


Fonte: Folha de Pernambuco
Via: blog.opovo/Valeska Andrade
Imagem: reprodução/dnt.adv


         
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger