Sanepar e mais 39 de seus gestores são indiciados pela Policia Federal
A Policia Federal (PF) indiciou todo o conselho administrativo, diretores executivos e gerentes regionais, e a própria Companhia de Saneamento do Paraná no inquérito que apura a poluição do Rio Iguaçu. Trinta funcionários da estatal paranaense já haviam sido indiciados em Setembro do ano passado, na operação policial Água Grande (tradução da palavra indígena Iguaçu).
Somados às 9 de agora, chega a 39 o número de pessoas responsabilizadas pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica e também por seis crimes ambientais.
"A Sanepar cobra por um serviço que não faz. Ou o esgoto não é tratado ou esse serviço é muito mal realizado", disse o delegado Rubens Lopes da Silva, responsável pelo inquérito. Segundo o delegado, os gestores da empresa tinham conhecimento de todas as irregularidades. "Os documentos apreendidos comprovam isso e também que informações eram omitidas dos órgãos ambientais", afirmou Silva.
A Companhia nega as acusações, mas já passam de R$ 138 milhões as multas aplicadas pelo Ibama. Há rumores que vários municípios paranaenses já pensam em entrar com representação contra a Sanepar junto a Ministério Público. O descontentamento com os serviços prestados pela estatal (qualidade da água) pelos cidadãos é constante.
Mais informações, leia aqui.
Fonte: Gazeta do Povo
Imagem: reprodução/MancheteDigital

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.