terça-feira, 12 de novembro de 2013

Gol de Neymar e de ex-atacante do Náutico são indicados ao Prêmio Puskas [vídeo]

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (11) a lista com os 10 candidatos ao Prêmio Puskas pelo gol mais bonito de 2013. Neymar, que foi o vencedor do prêmio em 2011, foi novamente indicado. Entre os dez está o uruguaio Juan Manoel Olivera, atacante do Náutico. Duas mulheres estão entre as concorrentes.
Dispensado pelo Timbu, Olivera marcou o golaço com o qual concorre, contra o Sport no segundo Clássico dos Clássicos pela Copa Sul-americana, no dia 28 de Agosto. Um voleio perfeito de fora da área. Convenhamos, mais bonito que àquele de autoria de Neymar constante da escolha. 

O gol do ex-santista, fazendo sucesso no Barcelona, foi marcado na vitória sobre o Japão, partida válida pela Copa das Confederações. Nem tanto bonito, mais importante para a carreira do jovem craque da seleção. Igualmente difícil de acertar. Um chute indefensável de primeira (como o outro), achando o ângulo do goleiro Kawashima.


A lista com os dez gols indicados foi formada "por um painel de especialistas e membros do comitê de futebol da Fifa". Inclui o espetacular gol de bicicleta marcado por Zlatan Ibrahimovic. O centro-avante sueco bateu de fora da área encobrindo o goleiro, num amistoso contra a Inglaterra, em que a Suécia venceu por 3 x 2. O gol de Ibra foi lembrado na edição anterior da premiação. Mas não deu tempo de incluí-lo. Deve ficar pelo menos entre os três escolhidos. 

Há gols acrobáticos, como os marcados por Peter Ankersen (Esbjerg), Nemanja Matc (Benfica) e Panagiotis Kone (Bologna). Os gols femininos indicados são de autoria de, Louisa Nacib do Lyon Saint Etienne, Liga Francesa Feminina, e Lisa de Vanna do Sky Blue F.C., da Liga Americana Feminina.

É a quarta vez que a Fifa realiza o evento, criado em honra e memória de Ferenc Puskas, capitão e artilheiro da seleção da Hungria nos anos 50.

O nome do vencedor será anunciado no mesmo dia da entrega do prêmio ao melhor jogador do mundo, no dia 13 de Janeiro, em Zurique, na Suíça. Clique aqui para ver todos os gols concorrentes. Você pode votar em seu favorito até o dia 09 de Dezembro. 

Relembre o gol de Neymar e o gol do ex-atacante do Náutico, Olivera.







Fonte: Reuters
(com informações do esportes.terra) 
Imagem: reprodução/créditos: Matheus Britto/A Imagem / Futura Press


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger