domingo, 5 de janeiro de 2014

Cinema - Assista ao trailer de 10 filmes dentre os melhores de 2013 [vídeo]

Apresento abaixo, trailer de 10 filmes dentre os apontados como melhores no ano de 2013. A lista é exclusivamente pessoal. Na escolha considero a lista elaborada por vários sites e blogues especializados em cinema, que certamente obedecem um critério previamente estabelecido. Observe que as coincidências entre elas são poucas.
Há por exemplo, o quesito gosto, estabelecido através de pesquisas entre internautas e utilizado como principal critério na elaboração dessas listas. Dado relevante, posto que gosto não se discute. Como diz a sabedoria popular, o que seria do amarelo se todos gostassem do azul. Em se tratando de cinema acontece mais ou menos a mesma coisa, pela diversidade de estilos e a grande quantidade de filmes produzidos pela chamada 7ª arte em 2013.

Muitos tem preferência por filmes de comédia, outros gostam de um bom suspense. E há aqueles que tendem para o estilo drama e os que preferem os filmes de ação, ou de ficção. E por fim, existe a galera que simplesmente não vê atrativo nenhum nesse tipo de entretenimento. 

De acordo com que a gente vê na internet, a disparidade entre as listas apresentadas sobre os "melhores filmes do ano", é muito grande. Certamente elas obedecem critérios específicos e pontos de vista diferentes de quem comanda a matéria.


Para exemplificar, veja o caso do site português, cinema7arte.com. Dois dos responsáveis pelo site apresentaram listas diferentes. Levando em conta a região de origem do portal, Tiago Resende elaborou uma lista e Eduardo Magueta, outra. Tanto em uma como em outra, aparecem grandes sucessos e estilos variados. Mas considerando o universo global do cinema e sua diversidade de estilo e público alvo, percebe-se que ambas as listas refletem uma opinião individual, com base em produções que chegaram às salas, em Portugal.

Bem diferente do Top 10 Movies publicado pelo brosome.com, que tem poucas coincidências com a lista dos 15 melhores filmes de 2013 elaborada e publicada pelo nucleodecinema.com.br. O mesmo acontece com a compilação feita pelo site especializado AdoroCinema, em relação a esses dois. Em matéria especial para o portal, Bruno Carmelo listou 20 como "os melhores filmes de 2013". Naturalmente, um ou outro filme coincide com os que constam das outras listas dos outros sites. 

Considerei a lista de todos eles e também levei em conta os filmes que assisti. Além das indicações, concluí uma lista com 10 melhores filmes de 2013. Confira abaixo, por ordem de preferência, o trailer desses filmes. 




































 


Clique aqui e conheça a lista do famoso diretor de cinema, Quentin Tarantino. E aqui para ver as listas dos melhores filmes de 2013, elaboradas por duas revistas de grande prestigio, especializadas na 7ª arte.

Fonte: adorocinema
Imagem: reprodução/geekdarua

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger