segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Protetor solar poderá chegar às farmácias populares

Está a espera de votação no Congresso Nacional, um Projeto de Lei que prevê a venda de protetor solar nas farmácias populares. O PL é de autoria do senador Rodrigo Rollemberger (PSB-DF) e tem como objetivo estender o acesso para quem não tem dinheiro para comprar o protetor, que chega a custar R$ 50,00.
Segundo o senador, com preços mais acessíveis à população, será mais fácil prevenir casos de câncer de pele e reduzir gastos da Saúde. "Os casos são cada vez mais comum. Virou uma doença corriqueira. E isso tem um custo para o Sistema Único de Saúde (SUS), que faz o tratamento", explicou Rollemberger.

Segundo o ministério da Saúde, a Fundação Osvaldo Cruz ficaria responsável por produzir ou comprar o produto e repassar à população ao preço de custo. As regras seriam as mesmas que regulamentam a comercialização dos medicamentos ofertados na rede da Farmácia Popular.

"Muitas vezes, as pessoas nem sequer têm dinheiro para pagar a passagem para ir à consulta. Imagina para comprar um protetor solar", opina a especialista Carolina Marçon, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Lembra que, por ficar entre trópicos, o Brasil recebe radiação muito forte de raios ultravioleta, que levam ao aparecimento desse tipo de câncer. "No Brasil, essa é uma medida de máxima importância. Os casos são alarmantes, e a incidência é muita alta", conclui a dermatologista. 

Fonte: O Dia
Imagem: reprodução/radarsertanejo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger