Erros de arbitragem tiram o Coritiba da Copa do Brasil
O Coritiba tinha uma grande vantagem ao vencer o Flamengo por 3 a 0 na primeira partida, no Couto Pereira. Era impossível de se imaginar que o Alviverde paranaense pudesse ser eliminado da Copa do Brasil, ontem no Maracanã. Mas, erros primários do árbitro Wagner Reway contribuíram diretamente para a vitória do rubro-negro carioca pelo mesmo placar, no tempo normal. Nos pênaltis, deu Flamengo.
Foram dois pênaltis polêmicos marcados a favor do Flamengo, no decorrer da partida. Na decisão da vaga por penalidades máximas, o Coritiba não teve sorte e foi eliminado da competição.
Dentro da estratégia de não tomar gols e se surgir chance marcar, a equipe Coxa Branca fez um bom primeiro tempo. Até quando, já nos descontos, Zé Love se enrosca com João Paulo dentro da área e o árbitro marca o primeiro pênalti, duvidoso. Alecsandro, bateu e fez o primeiro gol do Flamengo, sem chances de defesa para o goleiro Vanderlei.
Aos 11' do segundo tempo, o árbitro marca o segundo pênalti. Esse sim, sem dúvida, inexistente. Em um cruzamento a bola vai no braço do lateral Norberto, junto ao corpo. Portanto, não houve a infração. E com razão, os jogadores do Coritiba reclamaram muito da marcação do juiz, no momento do lance e depois do jogo. Novamente Alecsandro, bate e faz 2 x 0 Flamengo. Com a possibilidade de ampliar o placar, a equipe carioca cresceu em campo. Empurrada com entusiasmo pela torcida, que vibrava até com carrinho, o jogo ficou mais fácil para a equipe do Rio.
No lance que originou o terceiro gol do Flamengo, aconteceu mais um erro da arbitragem. O árbitro nada marcou quando o meia Alex foi atingido nas costas pelo zagueiro Chicão. Em seguida, a bola foi lançada para Everton, que cruzou para Eduardo Silva marcar e levar a disputa para os pênaltis.
Depois desse milagre operado por "São Wagner" com o apito, influenciado pelo fervor rubro negro das arquibancadas, tudo era possível. Afinal, só os jogadores e a torcida acreditavam que o Flamengo pudesse chegar à disputa da vaga nos pênaltis, depois de anular a grande desvantagem que tinha.
Ao Coritiba restava acreditar no seu excelente goleiro, para chegar às quartas de Final da Copa do Brasil no lugar do Flamengo. Porém, a sorte não esteve ao lado dos batedores da equipe paranaense, apesar das três defesas de Vanderlei na primeira série de cobranças. Nas alternadas, Carlinhos mandou na trave. A classificação do Flamengo veio com a perfeita cobrança de Canteiros.
O próximo adversário do Flamengo na Copa do Brasil será o América-RN, que mesmo com a derrota para o Atlético-PR por 2 x 0, se classificou com o placar construído na primeira partida. A situação do rubro-negro paranaense, era a mesma do Flamengo. Só que não teve "ajudinha" extra e assim como seu arquirival Coritiba, também foi eliminado. Mas fez um grande jogo diante da sua torcida, na reabertura da Arena para o público.
Agora, o Coritiba volta a sua dura realidade no campeonato brasileiro. Na Zona do rebaixamento, tem um confronto direto com o Bahia, domingo, na Arena Fonte Nova.
Confira os gols da partida e a cobrança dos pênaltis.
(com informações da Gazetaesportiva/esportes.terra)
Imagem/reprodução/Foto: André Mourão/Estadão

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
4 comments:
Bem feito para o time do coritiba,eles sentira na pele o que eles fazem com os times do interior do Parana em campeonatos paranaense,os juizes rouba para os times da capital de curitiba
Lateral para o Coritiba ... PENALTY pro framengo! é o time mais ajudado pelas arbitragem.
Infelizmente nada novo... Esse time do flamengo está quebrado, não tem dinheiro, não tem estádio, não tem estrutura, não tem qualidade no elenco, logo a única forma de se manter vivo é roubando! Infelizmente sobrou para o coitado do Coritiba... Saudações Gremistas a todos os coxas brancas.
mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.