sexta-feira, 20 de março de 2015

Governo federal lança MP sobre futebol

Visando a melhoria da gestão e modernização do futebol brasileiro, a presidente Dilma Rousseff assinou nesta quinta-feira (19), Medida Provisória (MP) a ser encaminhada ao Congresso Nacional. Dentre os principais pontos sugeridos na MP estão, a renegociação das dívidas do clubes, a manutenção de investimento mínimo nas categorias de base e o incentivo ao futebol feminino.
Personalidades ligadas ao futebol, como o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, o representante do Bom Senso Futebol Clube, Nelson de Jesus Silva (o goleiro Dida), e a campeã mundial de Futsal feminino, Vanessa Pereira, estavam presentes à cerimônia de apresentação da Medida Provisória e falaram sobre a importância das medidas sugeridas na MP. O presidente do Flamengo, avaliou positivamente as medidas de modernização do futebol e promoverão a melhoria administração dos clubes a partir da adoção de boas práticas de responsabilidade fiscal, social e orçamentária.



O goleiro Dida, ressaltou as divergências do Bom Senso com a CBF, disse que o projeto que representa os atletas profissionais nunca foi contra o parcelamento das dívidas. Expôs as razões que levaram o Bom Senso a exigir mudanças profundas no futebol e considerou a importância dessas medidas para que essas mudanças aconteçam.


O secretário nacional de futebol do ministério do Esporte, Rogério Hamam, falou sobre a ampla participação de atletas, árbitros, técnicos de futebol, federações, e outros profissionais do setor, na elaboração do documento. Hamam, disse ainda que há vários parlamentares se dedicando sobre o tema para que a Medida Provisória se torne uma lei efetiva.
Confira os principais pontos da MP sobre o futebol, encaminhada ao Congresso:

  
Fonte: Blog do Planalto
Imagem: reprodução/Terra/Foto: Roberto Stucktert  Filho/PR/divulgação


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger