sexta-feira, 24 de abril de 2015

Conmebol doará US$ 10 mil a cada gol e a cada pênalti da Copa América

Ótima notícia! Vamos torcer por muitos gols e que a arbitragem marque muitos pênaltis durante a Copa América. A Confederação Sul-Americana de Futebol, Conmebol, informou na última terça-feira ao papa Francisco, que doará US$ 10 mil à rede de educação Scholas Occurrentes por cada gol feito e cada pênalti marcado na competição, que será disputada no Chile entre os dias 11 de junho e 04 de julho deste ano.
A entidade máxima do futebol sul-americano anunciou a medida em seu site oficial, depois de um encontro entre os dirigentes e o sumo pontífice. E disse que a medida se estenderá às edições de de 2016, 2019, 2023 e 2027 do principal torneio de futebol entre seleções mundiais organizado pela entidade. Este ano, participarão doze seleções nacionais, entre elas Jamaica e México como convidadas.


Presentes ao ato de assinatura do acordo estavam, o papa Francisco, o vice-presidente da Conmebol, Sergio Jadue, e o diretor-executivo do Unicef, Anthony Lake.

"A Scholas quer, de alguma maneira, reintegrar o esforço de todos pela educação, quer refazer harmonicamente o pacto educativo, porque somente assim, se todos os responsáveis pela educação de nossas crianças e jovens nos harmonizarmos, será possível mudar a educação," disse Francisco após a cerimônia.

"A Scholas Occurrentes é uma entidade educacional criada em 2013 com inspiração do papa para promover a integração social e vincular escolas do mundo todo através de artes, esportes e tecnologia".

Fonte: Terra/EFE
Imagem: reprodução/www.conmebol.com/pt-br
   
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

2 comments:

Consultor Previdenciário disse...

Pagar pelos gols está certo, mas pagar por pênalti nem tanto.
Qua sua dúvida sobre o INSS?

Wagner Bitencourt Rebello disse...

Porque não fizeram isso no jogo Brasil x Alemanha?
AUehauEhuaEHuhAE

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger