sexta-feira, 5 de junho de 2015

Complemento da 5ª rodada do campeonato brasileiro 2015 - Série A

Três jogos fecharam a 5ª rodada do campeonato brasileiro nesta quinta-feira (04). No Maracanã, o Fluminense venceu o Coritiba por 2 x 0, e chegou à sexta colocação. Esta é a terceira derrota consecutiva da equipe Coxa Branca na competição. Foi parar na zona do rebaixamento. No Allianz Parque, o Palmeiras saiu na frente, mas cedeu o empate ao Internacional. Gol colorado saiu em um lance curioso. Na Ilha do Retiro, com um golaço de Maikon Leite aos 47 minutos do segundo tempo, o Sport derrotou o Goiás e voltou ao G-4.

O primeiro gol do tricolor carioca contra teve origem em um lance bizarro por parte do time do Coxa. Ao tentara sair jogando, o meio campo Hélder entregou de presente para o centro-avante Fred, que dominou a bola e com um passe perfeito deixou Vinícius na cara do gol para abrir o placar. No segundo tempo, Hélder teve a chance de se redimir da falha não fosse o erro da arbitragem. O jogador do Coritiba foi derrubado dentro da área em uma chance clara de gol depois de um contra-ataque. Um pênalti inquestionável que o árbitro Cleisson Veloso Pereira ignorou, optando por confirmar impedimento no lance, que não existiu.


O Fluminense não realizou uma grande partida, contudo foi melhor que o Coritiba que voltou a errar muitos passes, sem levar real perigo ao goleiro Diego Cavalieri. Aos 43', outra bobeira da zaga coxa branca. O reserva Marcos júnior de apenas 1,67 m de altura, cabeceou à vontade para marcar o segundo gol do Flu. O centro-avante Fred ainda teve a chance de ampliar em um belo lance. O terceiro gol só não saiu devido a intervenção espetacular do goleiro Bruno. No momento, o melhor jogador do Alviverde paranaense. Na rodada seguinte o Flu recebe o Sport, e o Coritiba tem outra pedreira pela frente. Joga com o Internacional, no Beira-Rio.  

O Alviverde paulista teve as melhores chances contra o Internacional, no Allianz Parque. No entanto, finalizava mal o último arremate a gol. Empate em 1 x 1 não foi bom pra nenhum dos times. Os gols saíram no segundo temo. O Palmeiras marcou primeiro, aos 19'. Em escanteio batido por Zé Roberto, Vitro Hugo subiu mais que a zaga e cabeceou no cantinho. Onze minutos depois o Colorado empatou em um lance muito rápido e no mínimo curioso. No cruzamento de Vitinho pela esquerda, o goleiro Fernando Prass dividiu pelo alto com Rafael Moura, e a bola bateu na cabeça do atacante do Colorado e entrou.

Com este resultado, o Palmeiras ficou em 12º lugar na tabela de classificação, com 6 pontos. O Internacional, logo abaixo com a mesma pontuação. Na próxima, o Palmeiras pega o Figueirense, fora de casa.

Com a vitória nos acréscimos, o Sport volta a ocupar o grupo dos quatro primeiros colocados no Brasileirão 2015. Quebrando a invencibilidade do Goiás na 5ª rodada, ocupa o terceiro lugar somando os mesmos 11 pontos conquistados pela Ponte Preta, vice-líder. A liderança é o Atlético paranaense, que venceu o Figueirense, na quarta-feira, na Arena da Baixada. O Atlético mineiro completa o G-4 com 10 pontos, seguido de São Paulo e Fluminense, também com 10.

O Coritiba é o primeiro da lista dos quatro que aparecem na Zona do rebaixamento, com três pontos somente. Depois vem o Vasco, com igual pontuação, o Flamengo e o Joinville, na lanterna, com apenas 1 pontos cada até aqui.

Abaixo, os melhores momentos dos três jogos que fecharam a 5ª rodada do campeonato brasileiro Série A.







(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/créditos da Foto: Ademar Filho /Futura Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger