domingo, 5 de julho de 2015

Copa América 2015: Chile bate a Argentina nos pênaltis e conquista título inédito

Após empate em zero a zero no tempo normal de jogo e na prorrogação, o Chile superou a Argentina nos pênaltis e conquistou o título inédito de campeão da Copa América. Este é o primeiro troféu conquistado pela seleção peruana ao longo de sua centenário história. A grande decisão aconteceu na tarde deste sábado (04), e teve como palco o estádio Nacional, em Santiago. Nas cobranças dos pênaltis, o Chile venceu por 4 a 1.
Marcaram para os anfitriões da competição, Matias Fernández, Arturo Vidal, Aránguiz e Alexis Sánchez. Lionel Messi, foi o único a converter a cobrança para os argentinos. Higuain e Banega desperdiçaram. No decorrer do jogo o Chile teve maior tempo de posse de bola, principalmente no primeiro tempo, mas as chances de gol foram praticamente iguais para ambos os lados. Na segunda etapa, os "hermanos" conseguiram equilibrar um pouco. Messi, que não conseguiu repetir a mesma atuação impecável na goleada da Argentina sobre o Paraguai, organizou apenas um único bom contra-ataque, prontamente anulado pela defesa chilena.


A primeira real chance de abrir o placar na segunda etapa, foi dos peruanos. Aos 38 minutos, Aránguiz fez um bol lançamento para Sánchez, que de virada bateu cruzado de primeira. A bola passou rente a trave direita do goleiro Romero. A Argentina deu o troco no finzinho da partida. No cruzamento de Lavezzi a bola cruzou a extensão da pequena área, mas o centro-avante Higuaín chegou um pouco atrasado e chutou na rede pelo lado de fora.

E a decisão seguiu para os pênaltis, onde a seleção do Chile foi mais eficiente que a seleção da Argentina, e obteve sua primeira grande conquista comemorada por mais de 45 mil torcedores chilenos presentes ao estádio. Além do troféu, das medalhas de campeão, os donos da casa levaram o prêmio de US$ 6,5 milhões (aproximadamente R$ 20,5 milhões) e asseguraram a participação na próxima Copa das Confederações , na Rússia, em 2017. Por outro lado, a Argentina de grandes astros e poderosas seleções, segue sem conquistar um título desde 1993.

Veja alguns lances da partida e a cobrança dos pênaltis.





Fonte: ESPN
Imagem: reprodução/Facebook/Selleción chilena/divulgação

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger