quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Brasil vence a Venezuela e se recupera da derrota na estreia das eliminatórias

A seleção brasileira que decepcionou na estreia com derrota para o Chile, em Santiago, somou os três primeiros pontos nas eliminatórias da Copa 2018. Com dois gols de William e um de Ricardo Oliveira, venceu a Venezuela por 3 a 1, nesta terça-feira, no Castelão, em Fortaleza.

O primeiro gol anotado por William, aos 36 segundos de jogo, trouxe a tranquilidade que a seleção brasileira precisava, para apagar o mal desempenho que teve contra os atuais campeões da Copa América quando perdeu por 2 a 0. Para este confronto, o técnico Dunga fez algumas alterações. Alisson, substituiu Jefferson no gol, Filipe Luis entrou na vaga de Marcelo na lateral esquerda e no ataque, Ricardo Oliveira entrou no lugar de Hulk, que nos minutos finais substituiu o centro avante santista.


Melhor em campo, mas alternando bons e maus momentos, a seleção brasileira chegaria ao segundo gol somente aos 41 minutos do segundo tempo. O lateral Filipe Luis construiu boa jogada individual pela esquerda e cruzou para dentro da grande área. A bola encontrou Oscar, que fez o corta-luz deixando William à vontade para mandar uma bomba e marcar o segundo gol.

No segundo tempo a seleção voltou melhor que a Venezuela. Aos 7 minutos, Douglas Costa teve boa chance de ampliar o placar, mas acertou o travessão. Na sequência, o volante Luis Gustavo chutou com perigo, mas mandou pra fora. E o goleiro Baroja defendeu com precisão o chute de Oscar de fora da área. A Venezuela respondeu com a cabeçada de Seijas e a bela defesa de Alisson. A seguir, Oscar lançado em velocidade ficou mano a mano com o zagueiro mas errou na hora do drible e foi desarmado antes da finalização para o gol.

Aos 19 minutos veio o gol da Venezuela. Na cobrança de escanteio a defesa brasileira bobeou. O zagueiro Vizcarrondo desviou de cabeça e a bola encontrou o meia Christian Santos, livre escorou de coxa para diminuir para a  Venezuela. A seleção brasileira sentiu o gol e passou por momentos de instabilidade até aos 28'. Já com Lucas Lima em campo no lugar de Oscar, Douglas Costa que saiu para a entrada de Kaká, cruzou na pequena área e na falha do zagueiro da Venezuela Ricardo Oliveira aproveitou para cabecear marcando o terceiro gol do Brasil.

A seleção brasileira volta a campo pelas eliminatórias da Copa 2018, no dia 12 de novembro com a possível volta de Neymar. O adversário será a Argentina, fora de casa. Os argentinos, sem Messi, machucado, perderam na estreia para o Equador e empataram, ontem, com o Paraguai em zero a zero. Cinco dias depois o Brasil joga em casa, em Salvador, contra o Peru. Nova convocação acontece no dia 22 de outubro.

Assista aos melhore momentos de Brasil 3 x 1 Venezuela pelas eliminatórias da Copa 2018.



(com informações da Gazeta esportiva/Jornal Extra
Imagem: reprodução/créditos da Foto: Nelson Almeida/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger