quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Política: PSC e mais 12 partidos assinam manifesto em defesa de Eduardo Cunha

É de causar indignação a qualquer cidadão, o posicionamento de muitos parlamentares em relação à situação de Eduardo Cunha. Em meio a essa balbúrdia inconsequente de impeachment da presidente Dilma Rousseff e de tudo o que veio à tona sobre a conduta corrupta do presidente da Câmara dos deputados, um número expressivo de integrantes de 13 partidos se manifestem descaradamente a seu favor.
Foram 230 nobres deputados, quase metade da Casa, que assinaram o manifesto de apoio ao deputado chefe, que ocupa o terceiro cargo mais importante na hierarquia da administração pública do país. Um pouco antes, o PSDB, oportunista e dissimulado como a maioria dos partidos, incluídos alguns elementos da base governista, tinha pedido o afastamento de Eduardo Cunha.

É profundamente lamentável que no Congresso nacional, muitos, há um bom tempo venha legislando em causa própria. Depois da reeleição de Dilma Rousseff, o que a maioria não esperava e torcia contra, as várias bancadas corporativistas existentes na Casa embrenharam-se em um conluio pernicioso. A meta atual dessa turma, é achar um “boi de piranha” para assumir toda a corrupção que existe no poder público e no poder privado. E tão somente manter sua posição cômoda, alheia às questões fundamentais que prejudicam a estabilidade governamental. Uma posição nefasta que vai contra os anseios de toda sociedade. 

Enquanto alguns trabalham para remover a lama que invade o barco, outros o balançam para afundá-lo de vez. Como tentar governar para o bem estar geral da população com um Congresso nessas condições?

Leia abaixo a reportagem de  Carol Siqueira, com edição de João Pitella Junior, para  a Agência Câmara Notícias:


“O líder do PSC, deputado Andre Moura (SE), leu nesta quarta-feira (11), em Plenário, um manifesto assinado por 12 partidos em defesa do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, alvo de acusações relativas a supostas contas no exterior. Mais cedo, o PSDB havia pedido o afastamento de Cunha. Moura, no entanto, disse que o manifesto pró-Cunha representa 230 deputados, quase a metade da Casa.

Ele disse que está havendo politização do debate e que Cunha terá o direito de se defender no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, sem que isso interfira na condução da Casa. “Ratificamos total apoio e confiança em sua condução na Presidência da Câmara. Eventuais disputas políticas não podem prevalecer para paralisar o funcionamento da Casa num momento em que se espera a votação de projetos importantes”, disse Moura, dirigindo-se a Cunha.

O documento é assinado pelos líderes do PR, PMDB, PSC, PP, PSD, PRP, PTB, PTdoB, PEN, PHS, PTB e SD.

Cunha responde a processo por suposta quebra de decoro no Conselho de Ética, em que é acusado de mentir aos parlamentares quando disse, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, que não tem contas no exterior. Cunha, no entanto, rebate as acusação e diz que vai provar não haver mentido aos pares”.

(matéria também replicada no ultimosegundo.ig.com.br)
Imagem: reprodução/crédito da Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger