terça-feira, 13 de dezembro de 2016

CBF: Palmeiras tem sete eleitos na seleção do Brasileirão 2016

Na cerimônia de premiação promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite desta segunda-feira (12), o campeão Palmeiras teve o maior número de jogadores eleitos para a seleção do Brasileirão 2016. Cuca levou o troféu de melhor técnico. Gabriel Jesus foi o vencedor do "Bola de Ouro", consagrado como o melhor jogador da temporada.


Além disso, a comissão eleitoral formada por jornalistas, jogadores, ex-jogadores e técnicos, escolheu conceder ao meia veterano Zé Roberto do Verdão paulista, o prêmio de gol mais bonito do campeonato brasileiro 2016. Zé Roberto levou o troféu pelo golaço marcado diante do Santa Cruz, fazendo do Verdão paulista o Clube mais homenageado da noite. 


O troféu de artilheiro da competição foi entregue para o atacante William Pottker da Ponte Preta. Homenageado juntamente com Diego Souza do Sport e Fred do Atlético-MG, que marcaram o mesmo número de gols (14), mas não compareceram à cerimônia. Ponte Preta e Sport, jamais haviam tido um artilheiro premiado no Campeonato Brasileiro, enquanto atacantes da equipe mineira já receberam o troféu em seis ocasiões.  

Para compor a dupla de ataque da seleção do Brasileirão 2016, com jovem craque Gabriel Jesus que vai jogar no Manchester City da Inglaterra a partir de janeiro, foi eleito outro veterano. Robinho, foi o único da equipe do Atlético mineiro, eleito para integrar grupo homenageado. Do Flamengo, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, foram escolhidos dois jogadores. O rubro-negro carioca ganhou o Troféu Fair Play, como time mais disciplinado da competição. 

Do Grêmio, campeão da Copa do Brasil, constou apenas um jogador. Entre os onze escolhidos não aparece nenhum do vice-campeão Santos. Porém, o meia santista Vitor ganhou o prêmio de atleta revelação do Brasileirão 2016. Jair Ventura do Botafogo, que classificou o time carioca para a Copa Libertadores, foi escolhido o técnico revelação da temporada.

O goleiro Danilo da Chapecoense, uma das vítimas do trágico acidente aéreo que envolveu a delegação da equipe catarinense à caminho de Medellín, na Colômbia, para disputar a final da Copa Sul-americana contra o atlético Nacional, foi eleito o "Craque da Galera". 

Uma grande mobilização tomou conta das redes sociais para pedir voto ao goleiro titular da Chape. Danilo, foi um dos principais responsáveis pela classificação da Chapecoense para a final, depois declarada oficialmente campeã da competição. Em momento de grande emoção, o prêmio "Craque da Galera" foi entregue à Dona Ilaídes, mãe do jogador.  

A seleção do Brasileirão 2016 ficou assim definida:

Jailson - Goleiro (Palmeiras)

Jean - Lateral Direito (Palmeiras)

Pedro Geromel - Zagueiro (Grêmio)

Yerry Mina - Zagueiro (Palmeiras)

Jorge - Lateral Esquerdo (Flamengo)

Diego - Meia Direito (Flamengo)

Moisés - Volante (Palmeiras)

Tchê Tchê - Volante (Palmeiras)

Dudu - Meia Esquerdo (Palmeiras)

Gabriel Jesus - Atacante (Palmeiras)

Robinho - Atacante (Atlético-MG)


(com informações do: esportes.terra/otempo/ESPN)
Imagem: reprodução/CBF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger