segunda-feira, 10 de julho de 2017

Brasileirão 2017: resumo e melhores momentos dos jogos da 12ª rodada

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 encerra nesta segunda-feira (10), com o confronto entre Coritiba e Sport, às 20:00 horas, no Couto Pereira. No sábado, foram realizados três jogos. Abrindo a rodada, Atlético goianiense e Vitória-BA jogaram no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. A equipe baiana venceu por 2 a 1, somou 12 pontos e ficou a um passo de sair da Zona do rebaixamento. Time goiano permaneceu na lanterna, com apenas 7 pontos ganhos.
No início da noite aconteceu o clássico carioca que reuniu Vasco e Flamengo, em São Januário. O rubro-negro venceu por 1 a 0 com gol marcado por Éverton, aos 18' do segundo tempo, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2017 somando 23 pontos. Lamentavelmente o clássico terminou com muita violência por parte da torcida vascaína, que entrou em confronto com a polícia ao tentar invadir o campo. O Vasco é o 9º colocado, com 16 pontos.

Ainda na noite de sábado, o Corinthians recebeu a Ponte Preta, em Itaquera, e venceu por 2 a 0, com gols de Jadson, aos 46' do primeiro tempo, e Jô , aos 2 minutos da etapa final. Na liderança do campeonato, o Timão abriu 9 pontos de diferença para o segundo colocado Flamengo, chegando aos 32 pontos. A Macaca ficou na 13ª colocação, atrás do Sport e na frente dó Atlético paranaense e da Chapecoense, todos com 15 pontos conquistados. 

Chape e Furacão abriram os 6 jogos que aconteceram no domingo. No tradicional horário matinal, às 11:00 horas, na Arena Condá, o rubro-negro paranaense marcou logo aos 2 minutos de jogo, com gol de Sidcley, mas cedeu o empate à equipe catarinense ainda na primeira etapa. Lucas Marques deixou tudo igual, aos 16'. 

O Palmeiras caiu para a 5ª colocação sendo derrotado pelo Cruzeiro, por 3 a 1, no Mineirão. A Raposa venceu com gols de Thiago Neves, Hudson e Élber e chegou ao 6º lugar, com 17 pontos. William marcou o tento do Verdão Paulista, que tem dois pontos a mais que o seu adversário na rodada. 

O Grêmio foi derrotado pelo Avaí, por 2 a 0, dentro da sua própria casa. Derrota com desperdício de pênalti custou a vice-liderança ao Tricolor gaúcho, agora em terceiro lugar, com 22 pontos. Simião e Júnior Dutra marcaram os gols da grande vitória da equipe catarinense (18º), muito perto de sair da ZR.  

Quem ocupa agora a vaga do Palmeiras no G4, agora é o Santos. Em mais um clássico paulista realizado na Vila Belmiro, o Peixe bateu o São Paulo, por 3 a 2. Os três gols do Santos foram marcados pelo colombiano Jonathan Copete. Shaylon e Arboleda diminuíram para o Tricolor Paulista, no momento na vice-lanterna do campeonato brasileiro 2017. 

Na Arena Fonte Nova, Bahia e Fluminense empataram em 1 a 1. A equipe baiana é a primeira fora da Zona do rebaixamento. Com mais um ponto, o Tricolor da Laranjeiras chegou ao sétimo lugar,  atrás do Cruzeiro e na frente do Atlético- mineiro, todos os três com 17 pontos conquistados. 

O Galo mineiro também empatou pelo placar mínimo jogando contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O Atlético-MG marcou primeiro com Marlone, aos 22 minutos do primeiro tempo. O Botafogo empatou com gol de pênalti cobrado por Roger, aos 48' da etapa complementar. 

O Alvinegro carioca é o 10º colocado na tabela de classificação, com 16 pontos, atrás do Vasco e na frente do Coritiba com a mesma pontuação. Coxa pega o Sport, logo mais, na partida de encerramento da 10ª rodada do Brasileirão 2017. Veja poderá conferir o resumo desta partida no post seguinte. 



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Créditos da foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger