segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Líderes sofrem derrotas na 23ª rodada do Brasileirão 2017

O Corinthians, líder absoluto do Campeonato Brasileiro, perdeu o clássico paulista da 23ª rodada para o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Mas o Timão manteve a diferença de sete pontos para o vice-líder Grêmio, que também sofreu revés sendo derrotado pelo Vasco, por 1 a 0, em São Januário. Veja o resumo e os melhores momentos desses dois confrontos e de outros sete jogos realizados nesta rodada.

Com a grande vitória sobre o Corinthians, o Santos confirmou a 3ª colocação no torneio somando 41 pontos. Apenas dois a menos que o Grêmio e 4 a mais que o Palmeiras, em quarto lugar. No clássico da vila famosa, os destaques foram os goleiros Cássio e Vanderlei. No primeiro tempo, o Alvinegro praiano dominou as ações e só não abriu o placar devido a grande atuação do goleiro corintiano, que praticou duas extraordinárias defesas. Na etapa complementar, brilhou o camisa 1 santista. Vanderlei, foi um dos principais responsáveis pelo excelente resultado do Alvinegro praiano.

Os gols da vitória santista foram marcados por Lucas Lima, aos 12', e Ricardo Oliveira, aos 47 minutos. O próximo compromisso do Santos será contra o Barcelona de Quayaquil, na partida de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores, quarta-feira (13), às 21:45 horas, no Equador. O Corinthians recebe o Racing-ARG, no mesmo dia e horário pelas oitavas da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão 2017, o Peixe pega o Botafogo, no sábado às 19:00 horas, no Engenhão. E o Timão encara o Vasco, às 16:00 horas de domingo, em Itaquera.

No sábado (09) em São Januário, sem torcida, o Vasco estreou o técnico Zé Ricardo no comando da equipe, e venceu com gol marcado por Mateus Vital ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos. Na segunda etapa, o tricolor gaúcho pressionou mas não conseguiu superar a forte marcação do time cruzmaltino, apesar de ter criado algumas oportunidades de chegar ao gol de empate. O resultado foi ótimo para o Vasco, que chegou à 7ª colocação com 34 pontos. Mesma pontuação do Cruzeiro (6º), o primeiro time na zona de classificação para a Libertadores. O Grêmio, que perdeu a chance de ficar mais perto do líder Corinthians,  jogará contra a Chapecoense.

O Palmeiras visitou o Atlético mineiro, no sábado, e ficou no empate em 1 a 1. Muita polêmica envolvendo a arbitragem, neste confronto realizado no Independência, com três pênaltis. e o Verdão paulista terminando a partida com dois jogadores a menos. Os dois gols dos palmeirenses saíram no primeiro tempo. Deyverson abriu o placar para o Palmeiras, aos 33 minutos, e Fábio Santos empatou para o Galo, aos 43'. Com o resultado, os palmeirenses permaneceram no G4 somando  37 pontos. Os mineiros ficaram na 11ª colocação, com com 30 pontos.

Na terceira e última partida da 23ª rodada realizada no sábado, o São Paulo recebeu a Ponte Preta, no Morumbi. E depois de estar na frente do placar por 2 a 0, cedeu o empate para o time de Campinas. Com o resultado, o Tricolor Paulista permaneceu na penúltima colocação no campeonato, com  24 pontos. A Macana ocupa a 13ª colocação, com 28 pontos conquistados. Hernandes marcou um golaço de falta abrindo o placar, aos 33' do primeiro tempo. E aos 11 minutos da etapa final, Bruno Alves fez o segundo do São Paulo. Aos 19', Danilo diminuiu, e Léo Gamalho empatou para a Ponte, aos 29 minutos. Na próxima, o time de Dorival Júnior tem o confronto direto na zona do rebaixamento, contra o Vitória-BA. A equipe campineira enfrentará o lanterna Atlético de Goiás.

Na Arena da Baixada o clássico paranaense entre Atlético e Coritiba terminou empatado em 1 a 1. O Furacão foi melhor que o Coxa na maior parte do tempo de jogo e mandou quatro bolas na trave. O Alviverde saiu na frente com gol de bola parada. O zagueiro Werley, que tomou cartão vermelho no final da partida por reclamação, marcou de cabeça, aos 44 minutos do primeiro tempo. O rubro-negro paranaense empatou com gol de pênalti cobrado por Felipe Gedoz, aos 41' da segunda etapa. Resultado considerado ruim para os arqui-rivais.

O Atlético-PR, que joga a próxima contra o Fluminense, em casa, caiu para 9ª colocação com 31 pontos. O Coritiba, que enfrentará o Palmeiras, no Pacaembu, ainda fica rondando a Zona perigosa, com 27 pontos. Apenas um ponto a mais que o Vitória-BA, primeiro dos quatro últimos colocados, seguido da Chapecoense com 25, do São Paulo com 24 e do lanterna Atlético-GO, com 18 pontos.

O Vitória da Bahia obteve um bom resultado na rodada, empatando com o Fluminense em 2 a 2 contra o Fluminense, no Barradão. O Tricolor das Laranjeiras é o 10º colocado, com 31 pontos. A Chapecoense perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 1, na Arená Condá. Com a vitória, a Raposa se garantiu no G6 somando 34 pontos, a mesma pontuação do Botafogo.

Após ser eliminado pelo Flamengo da Copa do Brasil, o Botafogo se vingou do rubro-negro carioca vencendo o clássico carioca da 23ª rodada do Brasileirão, por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos. Os dois gols da grande vitória do Glorioso foram marcados pelo centravante Roger, aos 10' e 23 minutos do segundo tempo. O goleiro Gatito Fernandez mais uma vez foi fundamental no resultado da equipe praticando com boas defesas. Com o resultado, o Botafogo chegou à 7ª colocação conquistando 34 pontos, e pega o Santos na próxima, em casa. O Flamengo, em 5º lugar, com 35,  encara o Sport, na Ilha do Urubu.

Mas antes, o Mengão joga contra a Chapecoense pela Sul-Americana. O Fogão recebe o Grêmio pela Libertadores. Na Ilha do Retiro, o Sport, que vinha de uma derrota por goleada para Grêmio, sofreu novo revés no Brasileirão ao perder para o Avaí, por 1 a 0. Com a derrota, o Leão pernambucano caiu para a 12ª colocação dicando com 29 pontos. A equipe catarinense somou 28 pontos e subiu para o 14º lugar, se distanciando da Zona do rebaixamento.

A Avaí ficou na frente do Coritiba (27) e do Bahia (26), primeiro time fora da Zona do rebaixamento, em 16º lugar na tabela de classificação. A equipe baiana fará o jogo de encerramento da 23ª rodada contra o lanterna Atlético goianiense, nesta segunda-feira, às 20:00 horas, no Olímpico Pedro Ludovico em Goiânia.   




















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Flickr Santos FC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger