segunda-feira, 16 de abril de 2018

Começou o Brasileirão 2018: veja os melhores momentos das oito partidas iniciais

O Campeonato Brasileiro 2018 teve início com um grande confronto entre dois campeões estaduais. Cruzeiro e Grêmio realizaram a partida de abertura do Brasileirão 2018, neste sábado (14), às 16:00 horas, no Mineirão, com vitória do Tricolor gaúcho. O único gol do jogo foi marcado pelo estreante André, aos nove minutos do segundo tempo.
Mais tarde, à noite, outros dois jogos deram sequência à primeira rodada da competição, que será concluída nesta segunda-feira com os confrontos entre São Paulo x Paraná, no Morumbi; e Botafogo e Palmeiras, no estádio Nilton Santos.

Às 19:00 horas, o Vitória-BA recebeu o Flamengo, no Barradão. Partida com arbitragem polêmica, que terminou com empate em 2 a 2. O rubro-negro carioca abriu o placar aos 16 segundos de jogo, com gol marcado por Lucas Paquetá. A equipe baiana empatou com Yago cobrando um pênalti que não existiu e que resultou na expulsão de Everton Ribeiro.

No segundo tempo, o trio do apito também foi mal. O zagueiro Rever estava em posição de impedimento ao marcar de cabeça num lance de bola parada o segundo gol do Flamengo, aos 26 minutos. Quatro minutos depois o Vitória chegou ao empate. Rhayner cruzou da direita e Denílson, livre de marcação na pequena área, cabeceou para deixar tudo igual no placar. O Flamengo teve boa chance de marcar o terceiro gol em uma falta cobrada por Diego, que levou grande perigo, aos 33 minutos. 

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o América-MG, sábado, no Maracanã. A partida vai marcar a despedida do goleiro Júlio Cesar dos gramados de futebol. O Vitória jogará contra o Atlético mineiro, domingo, no Horto.

No terceiro e último confronto realizado no sábado (14), o aniversariante Santos (106 anos) recebeu o estreante Ceará e venceu por 2 a 0, no Pacaembu. Os gols da vitória do Peixe, que dominou o jogo desde o início, foram marcados por Pio (contra) na primeira etapa e pelo jovem atacante Rodrygo , aos 5 minutos do segundo tempo . Na próxima, o Alvinegro da Vila pega o Bahia, no sábado, fora de casa. O Vozão recebe o São Paulo, no domingo.   

Abrindo os cinco jogos realizados no domingo (15), às 11 horas, o América-MG fez uma estreia de gala na Série A do Brasileirão 2018. No Estádio Independência, o Coelho venceu o Sport-PE, por 3 a 0. Serginho abriu o placar a um minuto de jogo e Carlinhos ampliou, aos 34'. Ainda na etapa inicial, aos 40', Serginho marcou seu segundo gol na partida para fechar o placar. No final, o Leão pernambucano teve duas boas chances de diminuir. 

Aos 34 minutos, Marlone mandou uma bomba cobrando uma falta, obrigando o goleiro Jory defender rebatendo a bola, que sobrou para Hygor, porém em posição de impedimento. Aos 41', Marlone cobrou outra falta que passou muito perto da trave direita. Próximo adversário do America-MG na segunda rodada do Brasileirão 2018 será o Flamengo. A partida será no Maracanã, sábado, às 19:00 horas. O Sport encara o Botafogo, segunda-feira (23), às 20:00 horas, na Ilha do Retiro. 

Em São Januário, o Vasco bateu o Atlético-MG de virada, por 2 a 1. Otero, abriu o placar para o Galo marcando um golaço, aos 12 minutos do primeiro tempo. Nos minutos finais do confronto só deu Vasco, que chegou ao gol de empate aos 41". Pikachu cruzou da direita, Ríos tentou de cabeça e no rebote da defesa Wagner aproveitou e mandou de primeira no canto esquerdo de Vitor. 

O Gigante da Colina marcou o gol da vitória já nos acréscimos, aos 53 minutos. Rildo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, que Pikachu cobrou e decretou a virada. Ainda deu tempo de o Galo perder uma grande oportunidade de empatar a partida, mas Ricardo Oliveira de frente para o gol mandou por cima do travessão. 

Na próxima rodada o Vasco visita a Chapecoense, domingo, na Arena Condá. Mas antes, o cruzmaltino vai à Argentina enfrentar o Racing pela Libertadores, na quinta-feira. Já o Galo tem compromisso na quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Ferroviário, no Independência. Pelo Brasileirão 2018, a equipe mineira recebe o Vitória, no domingo. 

O Corinthians, que conquistou o título de campeão do campeonato brasileiro de 2017 com três rodadas de antecedência, estreou este ano com vitória, por 2 a 1, sobre o Fluminense. Antes da bola rolar na Arena, em Itaquera, aconteceu a cerimônia de abertura da competição. Rodriguinho marcou o primeiro gol do Timão, aos 45' do primeiro tempo. Richard empatou para o Tricolor da Laranjeiras, aos 4 minutos da etapa complementar. Aos 41', Rodriguinho marca novamente e sacramenta a vitória corintiana.

Na próxima rodada, o Corinthians jogará contra o Paraná Clube na Vila Capanema, em Curitiba, às 11 da manha do próximo domingo (22). Antes, na quarta-feira, o Timão joga contra o Independiente, na Argentina, pela Copa Libertadores. O Tricolor carioca enfrentará o Cruzeiro, no Maracanã, também no domingo. 

De volta à Série A do Brasileirão, o Internacional estreou com bela vitória sobre o Bahia, por 2 a 0, no estádio Beira Rio. O Colorado dominou a partida e somou os três primeiros pontos dentro da competição com dois gols marcados por Nico Lopes. Inspirado, o uruguaio entrou ainda na primeira etapa no lugar do lesionado Rossi e marcou um gol em cada tempo. O Inter pega o Palmeiras na próxima, no Pacaembu. O Bahia joga contra o Santos, na Fonte Nova. 

O Atlético paranaense, foi outro time que fez uma grande estreia no Brasileirão 2018. O Furacão venceu a Chapecoense de goleada, por 5 a 1, na Arena da Baixada. Todos os gols do confronto saíram no segundo tempo. A Chape marcou primeiro com Wellington Paulista, aos 2 minutos. Quatro minutos depois, Plabo empatou. Nikão colocou o rubro-negro na frente, aos 13'. Aos 22', Thiago Carleto cobrou falta com maestria e fez o terceiro. Rosetto fez um belo gol aos 42'. E aos 47 minutos, Ederson fechou a goleada.

Com os cinco gols marcados, o rubro-negro paranaense aparece em primeiro lugar na tabela de classificação, e jogará na próxima rodada contra Tricolor gaúcho, domingo, na Arena do Grêmio. A Chapecoense recebe o Vasco, no mesmo dia, na Arena Condá. 
















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger