segunda-feira, 2 de abril de 2018

Vasco vence o Botafogo na primeira da decisão do Campeonato Carioca 2018

No último lance da primeira partida que decide o Campeonato Carioca 2018, o Vasco venceu o Botafogo por 3 a 2, neste domingo (1º), no Estádio Nilton Santos. Com a vitória, o Gigante da colina precisa de um empate para conquistar o título de campeão Estadual. Confira os melhores momentos deste grande jogo, marcado por lances emocionantes.
Como aconteceu na semifinal contra o Fluminense, na qual conquistou a vaga para disputar a final, o Vasco chegou à vitória com gol marcado nos acréscimos. Andrés Rios, que substituiu Riascos lesionado, acertou um belo voleio após a cobrança de um escanteio que cruzou toda a extensão da pequena área. O Botafogo abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo, com gol marcado por Renatinho (ex-Paraná Clube). O Vasco empatou e virou o placar com dois gols de Yago Pikachu.

Aos 28", o atacante cruzmaltino bateu de primeira para marcar um golaço ao receber lançamento de Ygor Rabello. E dois minutos depois, Riascos fez bela jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, Pikachu se antecipou aos zagueiros e cutucou para o fundo das redes de Gatito Fernândez. O Botafogo quase empatou aos 39', mas Igor Rabello depois de cobrança de uma falta, cabeceou em cima de Martín Silva que espalmou para escanteio. E aos 44 minutos, o Fogão igualou o placar. Marcinho fez boa jogada pela direita e lançou Luiz Fernando. O meia cruzou na cabeça de Brenner, que desviou para o ângulo esquerdo deslocando o goleiro vascaíno.

No segundo tempo as duas equipes partiram em busca do terceiro gol. No início, o Vasco teve uma boa oportunidade. O Botafogo chegou com perigo aos 11 minutos, em uma falta cobrada por por Leo Valencia pelo lado esquerdo. A bola passou por todo mundo dentro da área e se perdeu pela linha de fundo, muito perto da trave esquerda de Martín Silva. Aos 30', os botafoguenses desperdiçaram uma ótima chance. Renatinho cobrou uma falta pela direita e colocou Rodrigo Lindoso, livre, cabeceou pra fora.

Na sequência, o Vasco teve a chance de matar a partida quando Thiago Galhardo foi lançado dentro da grande área e desviou de Gatito Fernândez, mas Marcinho salvou em cima da linha de gol. Aos 37', Kieza marcou para o Botafogo, mas a arbitragem corretamente anulou o lance por impedimento do atacante, que havia entrado no lugar de Brenner. Antes dos 45', o goleiro botafoguense salvou mais uma vez o Botafogo, na conclusão de Paulinho depois de ótimo ataque do Vasco. Mas, nos acréscimos não teve jeito. Aos 48', Andrés Rios, com um belo gol garantiu a vitória vascaína.

A segunda partida entre Vasco e Botafogo, que decide o Campeonato Carioca 2018, será realizada no próximo domingo (08), às 16:00 horas,  no Maracanã.


(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Paulo Fernandes/Vasco

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger