domingo, 10 de junho de 2018

Seleção Brasileira vence a Áustria no último amistoso antes da Copa do Mundo 2018

A seleção brasileira venceu a Áustria, por  3 a 0, no último amistoso antes da Copa do Mundo 2018 realizado na manhã deste domingo (10), no Estádio Ernst Happel, em Viena. No início da partida, os austríacos construíram dois bons ataques com o atacante Arnautovic. O Brasil teve a primeira chance  aos 24 minutos em um chute rasteio perfeito de Philippe Coutinho, que o goleiro Lindner defendeu com a ponta dos dedos, espalmando para escanteio.
Depois, aos 33', em um cruzamento de Neymar, Thiago Silva subiu sozinho para cabecear rente a trave direita. Um minuto depois, o ataque da seleção brasileira conseguiu furar o bloqueio austríaco. O lateral Marcelo bateu forte da entrada da grande área, a bola desviou na defesa e sobrou para Gabriel Jesus, em posição duvidosa, bater colocado no canto esquerdo do goleiro Lindner para abrir o placar.

No segundo tempo a seleção manteve a pressão. William recebeu pela direita e deu um belo passe para Neymar do lado esquerdo, dentro da área, que dominou com tranquilidade e aplicou um drible desconcertante no zagueiro Dragovic e tocou por baixo das pernas do goleiro para ampliar a vantagem. Na sequência, mais um bom ataque em velocidade da seleção brasileira. Dentro da área, William tocou de calcanhar, a defesa da Áustria cortou e a bola sobrou para Paulinho, que chutou para a boa defesa do goleiro.

A desvantagem fez com que a Áustria esmorece-se dentro de campo e aos 23 minutos veio o terceiro gol brasileiro. Em uma jogada pela pela esquerda, Firmino, que substituiu Gabriel Jesus, tabelou com Philippe Coutinho que ficou cara a cara com o goleiro Lindner e colocou no canto direito marcando um belo gol. Cindo minutos depois, antes de ser substituído por Tison, Coutinho quase transformou a vitória em goleada. O camisa 11 da seleção brasileira dominou a bola fora da área e mandou um belo chute pelo alto, acertando o travessão.

Aos 34', a Áustria teve a chance de diminuir o placar, quando Hierlander, que havia entrado no lugar de Schopf, mandou uma bomba de fora da área obrigando o goleiro Allison a praticar boa defesa. Logo depois, a seleção teve outras chances de marcar o quarto gol. Uma delas com Roberto Firmino, mas de dentro da área o atacante do Liverpool chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Lindner. A quatro minutos do final, Neymar foi substituído por Douglas Costa. Com o placar definido: Brasil 3 x 0 Áustria, o árbitro húngaroViktor Kassai apitou fim do amistoso.

Nesta segunda-feira, a seleção brasileira já treina pela primeira vez em Sochi, sua localidade base para a disputa da Copa do Mundo 2018. A anfitriã Rússia abre o Mundial de seleções enfrentando a Arabia Saudita, dia 14 de junho (quinta-feira), às 12:00 horas (de Brasília), no Estádio Lizhniki.  A estreia do Brasil será no próximo domingo, às 15:00 horas (de Brasilia), quando os comandados de Tite encaram a Suíça pelo Grupo E, em Rostov.



(com informações da Gazeta Esportiva/Torcedores.com)
Imagem: reprodução/Foto: Joe Klamar/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger