quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Copa Libertadores 2018: Grêmio perde a primeira das oitavas de final contra o Estudiantes, na Argentina

O Grêmio foi derrotado pelo Estudiantes nesta terça-feira (07), por 2 a 1, no Estádio José Luis Meizner, no primeiro confronto válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores 2018. Agora, o Tricolor gaúcho precisa de uma vitória por 1 a 0 na Arena Grêmio para se classificar para a próxima fase da competição. Os argentinos jogam por um empate. Caso o Tricolor vença pelo mesmo placar, a decisão da vaga será nos pênaltis. Veja os melhores momentos.
O Grêmio não foi bem no primeiro tempo e concluiu mal as oportunidades que teve e foi surpreendido pelo time argentino, que abriu o placar logo aos oito minutos de jogo. Apaolaza ganhou a dividida na entrada da área e girou para bater forte e mandar no ângulo esquerdo de Grohe, marcando um golaço sem chance de defesa para o goleiro gremista. Aos 13 minutos, o Tricolor teve boa chance quando Luan cobrou um escanteio e Cícero cabeceou fraco, facilitando a defesa de Andújar.

O Grêmio encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária, e na parte final da primeira etapa o jogo ficou violento, com disputa acirrada e às vezes violenta na disputa da bola, por parte das duas equipes. Aos 37 minutos, veio o segundo gol dos argentinos. Rodríguez bateu escanteio e Campi foi mais rápido que a zaga gremista e subiu mais alto para acertar um belo cabeceio e marcar outro belo gol. O Grêmio diminuiu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 43', Luan cobrou escanteio da esquerda, André cabeceou para uma grande defesa do goleiro Andújar à queima roupa. No rebote, o zagueiro Kannemann tocou de cabeça para fundo da rede.

Logo no início da etapa afinal, o Grêmio criou grande chance de empatar a partida. Luan lançou André em velocidade pela esquerda e dentro da área o centro-avante se livrou do marcador com um belo drible e concluindo bem com o pé esquerdo, mas a bola saiu raspando a trave direita. Aos 31', os argentinos ficaram um um jogador a menos. Zuqui fez falta violenta em Kannemann, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais, e com as modificações promovidas pelo técnico Renato Gaúcho, o Grêmio lançou-se ao ataque em busca do gol de empate. Contudo, o Tricolor não soube aproveitar as chances criadas. Como a que teve Jael, substituto de André, quando cabeceou livre dentro da pequena área, mas muito fraco facilitando a defesa de Andújar. No final, os gaúchos perderam força, e os argentinos igualmente cansados mantiveram o resultado até o apito final.

O jogo da volta está marcado para o dia 28, terça-feira, às 21:45 horas, na Arena Grêmio. Pelo Brasileirão 2018, o Tricolor joga contra o Vitória-BA, no domingo, às 19:00 horas, em casa.


(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger