terça-feira, 25 de setembro de 2018

Vasco vence o Bahia, em São Januário. Chapecoense perde para o Fluminense, na Arena Condá. Veja os gols

Dois confrontos fecharam a 26ª rodada do do Campeonato Brasileiro 2018 nesta segunda-feira (24). Em são Januário, o Vasco venceu o Bahia e venceu, por 2 a 1, e saiu da Zona do rebaixamento. Na Arena Condá, a Chapecoense jogou contra o Fluminense e sofreu derrota pelo mesmo placar, e agora é o primeiro time na lista dos quatro últimos colocados, seguido por Ceará, Sport e Paraná. Confira abaixo, os melhores momentos das duas partidas.

Em São Januário, o Tricolor de Aço iniciou jogando melhor que a equipe de General Severiano e quase abriu o placar, aos dois minutos de jogo. Num erro do zagueiro Leandro Castán dentro da área, Paulinho ficou com a bola e chutou cruzado. O goleiro Martín Silva salvou defendendo com os pés. No rebote, Gilberto chutou pra fora, com muito perigo. Aos 6 minutos, o goleiro vascaíno faz outra grande defesa e salva o Vasco, na conclusão de Gilberto aproveitando o cruzamento de Elber depois de fazer boa jogada pela direita.

O Cruz-maltino melhorou a marcação e conseguiu equilibrar jogo, construindo a primeira boa chance aos 26 minutos. Lennon cruzou rateiro para Máxi Lopez, mas o goleiro Douglas se antecipou e fez a defesa impedindo a conclusão do argentino. Aos 31', o Vasco abriu o placar. Andrés Rios recebeu lançamento dentro da área e ao tentar o drible foi derrubado por Douglas. O árbitro marcou pênalti e deu cartão vermelho para o goleiro. Yago Pikachu cobrou com categoria e marcou 1 a 0 Vasco. 

Porém, em seguida o Vasco não soube aproveitar a vantagem de um jogador. Errando muitos passes, o time carioca  permitiu que os baianos chegassem várias vezes com perigo, e empatando o jogo ainda antes do intervalo. Elber tocou para Gilberto, que na entrada da grande área driblou dois marcadores e bateu bateu no canto, sem chance de defesa para o goleiro vascaíno, deixando tudo igual em São Januário. 

No segundo tempo, o Vasco partiu com tudo em busca do segundo gol. Em três minutos, duas boas conclusões de Ramon e Maxi López, mas pra fora. Aos 5', bom chute de Fabrício da entrada da área para grande defesa do goleiro substituto Fernando. O Cruz-maltino seguiu com mais posse de bola e chegou ao segundo gol aos 32 minutos. Yago Pikachu cruzou da direita pelo alto dentro da área e Marrony subiu mais que o zagueiro e cabeceou com firmeza para  garantir a vitória vascaína.

Com os três pontos somados, o Vasco chegou aos 28 pontos, um a mais que o Bahia, e na quinta-feira (27) enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, em jogo adiado. Na próxima rodada, o Cruz-maltino jogará contra o lanterna Paraná, segunda-feira (01), na Vila Capanema, em Curitiba. O Bahia pega o Flamengo, sábado, às 21:00 horas, na Arena Fonte Nova.

Na Arena Condá, o Fluminense abriu o placar contra a Chapecoense aos 10 minutos do primeiro tempo. Luciano tocou para Everaldo no lado esquerdo, fora da área, o atacante dominou buscou posição melhor e bateu firme no canto esquerdo do goleiro Jandrei. A bola triscou na trave antes de ganhar o fundo das redes. A equipe catarinense tentou reagir, mas não encontrou facilidade na defesa bem postada do Tricolor das Laranjeiras, que ampliou aos 35'. O meia equatoriano Sornoza recebeu de Everaldo na entrada da grande área e mesmo cercado por dois adversários conseguiu concluir no canto direito de Jandrei, abrindo 2 a 0 de vantagem antes do intervalo.

Na etapa complementar, o time carioca tratou de armar um esquema defensivo, optando pelos contra-ataques. Vindo de um resultado excelente na rodada anterior, quando venceu o Internacional, por 2 a 1, em casa, o time catarinense não desanimou com o placar adverso. Correu atrás do primeiro gol e diminuiu o placar aos 34 minutos. Diego Torres recebeu passe em profundidade pela direita, levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Leandro Pereira dominar e bater firme no canto direito do goleiro Júlio César. Aos 40', os anfitriões quase empataram a partida. Leandro Pereira recebeu cruzamento pelo alto dentro da área e cabeceou encobrindo Júlio César, que por sorte do goleiro tricolor a bola saiu pela linha de fundo.

O revés sofrido pela Chapecoense em casa, fez a equipe voltar para a Zona do rebaixamento, com a mesma pontuação do Vasco (28), agora o primeiro fora da ZR. Na próxima rodada Leão do Oeste catarinense terá pela frente o confronto direto contra o Ceará, domingo, às 19:00 horas, no Castelão. O Fluminense, com a vitória somou 34 pontos, um a mais que o Atlético paranaense e atrás do Corinthians com a mesma pontuação, subiu para o 9º lugar na tabela de classificação. E na próxima pega o Grêmio, sábado, na abertura da 27ª rodada do Brasileirão 2018, às 16:00 horas.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Rafael Ribeiro/CRVG

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger