terça-feira, 27 de novembro de 2018

Conmebol anuncia final da Copa Libertadores 2018 para dia 8 ou 9 de dezembro

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (27), que a segunda partida da final da Copa Libertadores 2018 entre River Plate e Boca Juniors, será realizada entre os dias 8 ou 9 de dezembro. De acordo com a entidade, horário e local ainda não foram definidos. Em entrevista coletiva, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou que a partida acontecerá fora da Argentina.
A decisão do título de campeão da Copa Libertadores 2018, que aconteceria em Buenos Aires no Monumental de Núñez, estádio do River Plate, foi adiada por duas vezes, em virtude do ataque promovido por torcedores fanáticos ao ônibus que transportava a delegação do Boca Juniors. No primeiro jogo da decisão, realizado no La Bombonera com mando do Boca, os dois times empataram em 2 a 2.

Com a decisão da Conmebol de realizar o tradicional clássico argentino, que decide o campeão de 2018 do principal torneio de futebol da América do Sul, fora do país, cidades como Chapecó (SC), Belo Horizonte (MG) e Gênova (Itália), se ofereceram para receber a partida. Na imprensa argentina, fala-se em Assunção (Paraguai) como favorita para realização do confronto.

"Não se pode aceitar mais violência. Não se pode tolerar. Todos temos que colaborar se quisemos algo melhor. Não podemos permitir que se interpretem que um estádio de futebol é um lugar de violência. Respeitamos a vida, respeitamos o direito de todos. Temos que entender que a partida é um esporte, e temos que respeitar que um dos times irá ganhar e outro irá perder. Todos temos a obrigação de identificar que isso não é futebol", disse Domínguez em entrevista após a reunião onde assinou o comunicado da Conmebol sobre a decisão

Entretanto, o segundo jogo da decisão da Copa Libertadores 2018 pode não acontecer. O Tribunal Disciplinar da Conmebol ainda julgará um recurso do Boca Juniors, que tenta responsabilizar o River Plate pelo incidentes do último final de semana em Buenos Aires. Caso o River seja punido com a desclassificação, o Boca será declarado campeão do torneio.

Fonte: UOL 
Imagem: reprodução/Conmebol

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger