segunda-feira, 11 de março de 2019

Campeonato Paranaense 2019: Coritiba e Athetico vencem de goleada a primeira do segundo turno

O Coritiba estreou no segundo turno do Campeonato Paranaense 2019 com vitória de goleada sobre o Cianorte, por 4 a 0, na tarde deste domingo (10), no Estádio Albino Turbay. Da mesma forma, o Athetico bateu o Toledo, na Arena da Baixada. Goleada do Rubro-negro no confronto contra o campeão da primeira fase do campeonato foi ainda mais expressiva. O Furacão atropelou o adversário, marcando 8 gols na partida contra 2 do adversário.
Com várias mudanças na equipe, o Athetico vem forte para buscar a conquista da Taça Dirceu Krüger e disputar a finalíssima do Paranaense 2019, com o próprio Toledo.

Confira os melhores momentos das duas partidas, logo abaixo.

O Coritiba, que teve a estreia do técnico Umberto Louzer no comando da equipe e também do goleiro Alex Muralha (ex-Flamengo), talvez tenha realizado a sua melhor partida no Campeonato Paranaense deste ano. Desde o início do confronto contra o Cianorte, o Coxa criou boas oportunidades, mas sem conseguir concluir em gol. Porém, nos minutos finais do primeiro tempo os atacantes do Alviverde acertaram o pé e o time virou com 3 gols de vantagem. 

Aos 38 minutos, o centro-avante Rodrigão abriu o placar. Três minutos depois, Givoanni ampliou, e já nos descontos, aos 48', o zagueiro Alan Costa marcou o terceiro gol. E aos 28 minutos da etapa complementar, Rodrigão marcou seu segundo gol fechando a goleada. Com a vitória, o Alviverde é o primeiro no Grupo D, junto com o Paraná que venceu o Cascavel FC, por 2 a 1. Na próxima rodada, o Coritiba joga em casa diante do FC Cascavel, domingo (17), às 16:00 horas, no Couto Pereira.  

Na Arena da Baixada, o Athetico não deu a menor chance ao Toledo, campeão da Taça Barcímio Sicupira, que venceu o Coritiba na decisiva do primeiro turno do campeonato. O Rubro-negro, campeão da Copa Sul-Americana 2018, que disputou a primeira fase do Paranaense com o time B com uma campanha sem muito brilho, iniciou a segunda fase da competição de forma avassaladora. 

De cara nova para disputar o segundo turno do Campeonato Paranaense 2018, para este confronto contra o Toledo, a equipe do Athetico promoveu a estreia de Paulo André, Khellven e Jáderson, três do grupo de nove jogadores inscritos para esta fase, e demonstrou que vem forte para disputar uma vaga na fase eliminatória da competição. Jogando fácil, o Rubro-negro abriu 4 a 0 ainda no primeiro tempo. 

A goleada do Athetico começou logo aos 4 minutos, com o capitão Marquinhos que marcaria o segundo gol aos 18'. Bergson fez outros dois,  depois Lucas Halter, Matheus Anjos, Bruno Rodrigues (de pênalti) e Vitinho também balançaram as redes. Diminuíram para o Toledo: Julio Pacato, de pênalti, e Jonathan, aso 45' do segundo tempo. O Athetico divide a ponta do Grupo C com o Foz do Iguaçu, que venceu o Maringá, por 1 a 0, Na próxima, o Rubro-negro pega o Maringá, no estádio Willie Davids. Na quinta-feira (14), a equipe principal recebe o Jorge Wilstermann da Bolívia, pela segunda rodada da Copa Libertadores. 






(com informações da TribunaPR/Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: divulgação/Site do Coritiba

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger