terça-feira, 12 de novembro de 2019

Botafogo vence o Avaí e sai da zona do rebaixamento do Brasileirão 2019. Assista aos melhores momentos

O Botafogo derrotou o Avaí por 2 a 0, nesta segunda-feira (11), no Estádio Nilton Santos, no confronto de encerramento da 32ª rodada do Brasileirão 2019. Com a vitória o Alvinegro carioca deixou a Zona do rebaixamento. Já a equipe catarinense segue na lanterna do campeonato.

O Botafogo dominou o jogo na etapa inicial e abriu o placar com um gol contra do zagueiro Ricardo, aos 12 minutos. No segundo tempo, o Avaí foi melhor e só não chegou ao empate graças as boas defesas do goleiro Gatito Fernández. Mas, no final da partida, o atacante Lucas Campos sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti, que Diego Souza cobrou e sacramentou a vitória do Botafogo, aos 42 minutos.

Com o resultado, o Fogão além de sair da Zona do rebaixamento e pulou para a 14ª posição, com 36 pontos, e passou o Ceará, que tem a mesma pontuação, e somou um ponto a mais que o Cruzeiro, o primeiro time fora do Z4. Agora, é o Fluminense que pucha a lista dos quatro últimos colocados, com 34 pontos. Seguido do CSA, com 29, da Chapecoense, em penúltimo lugar na tabela de classificação, e do lanterna Avaí, que soma mais uma derrota no Brasileirão 2019 e segue rumo à Série B.

Na próxima rodada, o Botafogo tem pedreira pela frente. No próximo domingo, o Alvinegro carioca enfrentará o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O Avaí pega o Cruzeiro precisando mais do que nunca de uma vitória, na segunda-feira (18), às 20:00 horas, no Mineirão.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/BRF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger