quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Política e religião: 'fiéis são desafiados a assinar apoio a partido de Bolsonaro'

Jornal GGN - A saga em busca das assinaturas necessárias para lançar o novo partido de Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil, continua. Dessa vez, fiéis da Igreja Presbiteriana Central de Londrina, no Paraná, foram "desafiados" pelo reverendo Emerson Patriota a assinarem ficha de apoio à criação da legenda, durante culto no domingo, 25 de janeiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Na ocasião, também estavam representantes de um cartório da cidade para fazer o reconhecimento das assinaturas, como exige a Justiça eleitoral. O deputado federal Filipe Barros (PSL-PR), aliado de Bolsonaro e seguidor da igreja, foi quem articulou a campanha de coleta de assinaturas no local.

No domingo, os fiéis que chegavam à igreja podiam observar um ônibus estampado com a marca do Aliança, junto com fotos de Bolsonaro e de Felipe Barros. O automóvel é chamado pelos apoiadores de "busão do Aliança". 

durante o culto, enquanto dava avisos sobre as atividades da igreja, o pastor anunciou a presença dos funcionário s do cartório. "Nós estamos desafiando você, todos, a passarem lá, conhecerem o estatuto, os valores. Na verdade, eu estava conversando com algumas pessoas e disseram que é mais difícil entrar nesse partido do que em algumas igrejas por aí. Tem que ter mais vida idônea do que algumas igrejas exigem. Isso é muito bom porque tem valores familiares", afirmou. 

Para concorrer nas eleições municipais deste ano, o Aliança precisa de 491 mil assinaturas e ser homologado até 4 de abril. Até agora o partido alcançou 60% do total exigido e tem recorrido a diversas ações para conseguir sair do papel. Em atividade ilegal, a legenda chegou a realizar recolhimento de assinaturas dentro de um Cartório de Notas, no Pará. 

Para o Estadão, o deputado Felipe Barros comemorou as "centenas" de assinaturas recolhidas por meio do desafio lançado durante o culto. O parlamentar também afirmou que o "busão do Aliança" está percorrendo o interior do Paraná em busca de mais apoiadores. 

Segundo o jornal, lideranças de outras igrejas evangélicas também estão se mobilizando para ajudar Bolsonaro oficializar o partido. No sábado, 25 de janeiro, o presidente da Assembleia de Deus no Amazonas, Jônatas Câmara, pediu aos fiéis que assinassem a lista de apoiadores do Aliança no Estado. 

Ouvidos pelo Estadão, especialistas afirmaram que as ações nas igrejas não são ilegais. A restrição só ocorre em período de campanha eleitoral. 

Imagem: reprodução/YouTube

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger