Política: Planalto muda o tom no enfrentamento do coronavírus com nova propaganda institucional [vídeo]
O Palácio do Planalto através da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), divulgou na última terça-feira (14) no YouTube um vídeo com uma nova propaganda institucional, relacionado ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Sobre o mote "proteger vidas e empregos", a nova campanha publicitária tenta mudar a postura do governo Bolsonaro anteriormente adotada com o tema "O Brasil não pode parar".
O vídeo distribuído no Twitter pelo secretário de Comunicação Fabio Wajngarten, anuncia "A vida dos brasileiros vem em primeiro lugar". "A prioridade é preservar a vida dos brasileiros, mas não podemos deixar de lado questões fundamentais para vencermos a crise, como preservar empregos e manter a renda da população."
O vídeo tem aspecto similar ao anteriormente vinculado e mostra uma mudança de tom quando comparado à frase "O Brasil não pode parar", repetida várias vezes no outro vídeo difundido nas redes sociais por aliados do presidente da República, como o seu filho senador Flávio Bolsonaro. A frase também foi utilizada pela Secom em peças de propaganda vinculadas nas contas oficiais do Planalto, nas redes sociais.
A vinculação de publicidade com os dizeres "O Brasil não pode parar" foi suspensa por ordem da Justiça Federal, e o Supremo Tribuna Federal (STF) analisa ações contra a propaganda da Secom. A utilizada anteriormente foi associada a uma visão contrária ao isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, e favorável a tese se retomada das atividades econômicas defendida por Bolsonaro.
A Secom abandonou a campanha "O Brasil não pode parar", afirmando tratar-se de uma proposta de peça publicitária e não de trabalho acabado, argumentando que a edição final do vídeo nunca chegou a ser oficialmente vinculada. O órgão oficial de Comunicação do governo acabou apagando publicações virtuais que continham tal frase.
Assista ao novo vídeo da Secom, referente propaganda institucional do governo Bolsonaro:
Fonte: Metrópoles/Estadão Conteúdo
Imagem: reprodução/Foto: Reuters
Fonte: Metrópoles/Estadão Conteúdo
Imagem: reprodução/Foto: Reuters

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.