quarta-feira, 6 de maio de 2020

Coronavírus: modelo matemático prevê quando será o fim da pandemia no Brasil [vídeo]

Jornal GGN - Uma universidade de Cingapura utilizou um modelo matemático para projetar quando será o fim da pandemia [coronavírus] no Brasil e em outros países do mundo [confira aqui]. Segundo o estudo, o Brasil ainda terá mais algumas semanas dramáticas de enfrentamento ao coronavírus. A situação não ficará amena antes de agosto.
As projeções foram comentadas em vídeo divulgado pelo canal da Universidade Estadual Paulista (Unesp), com participação do professor Vitor Engrácia Valenti, da Faculdade de Filosofia e Ciências do campus em Marília.

"Esse modelo considerou que estamos vivendo a fase do pico, que era prevista para ocorrer entre meio de abril e meio de maio. Possivelmente, como já estamos sofrendo o colapso no sistema de saúde em alguns estados, o Brasil está vivendo ainda a fase de avanço do pico. Infelizmente nosso país vai sofrer um pouco mais. Medidas preventivas são essenciais nesse momento", comenta o professor.

No mundo, a previsão é de que a pandemia esteja mais "tranquila" a partir do final de julho, porém as medidas de prevenção - como uso de máscaras e restrições à vida social - serão mantidas até o final de novembro. 

O professor da Unesp ressaltou que o modelo não tem 100% de garantia, mas é uma previsão matemática, "melhor que futurologia".

O Brasil tem 105 mil casos de coronavírus e 7.228 mortes. Os dados foram atualizados na tarde desta segunda (4). 

Confira o vídeo:


Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger