terça-feira, 9 de junho de 2020

Bolsonaro diz que perdoa Globo e espera que a emissora volte a ter "verdade" como produto de informação

Durante a reunião com ministros do governo, realizada nesta terça-feira (09), o presidente Jair Bolsonaro afirmou esperar que TV Globo "volte à rotina lá de trás, onde realmente tinha a verdade como produto de informação". Bolsonaro agradeceu à transmissão ao vivo da reunião feita pela Band e CNN Brasil.
"Antes de encerrar queria agradecer à Bande News, que desde o primeiro momento deixou o sinal aberto pra nossa reunião, bem como a CNN, que alguns minutos depois também fez o mesmo procedimento".

"Obviamente, essa informação pura, que chega na ponta da linha pra todos no Brasil, é muito bom para a democracia e para restabelecer a verdade dos fatos. Então são duas empresas, né, duas televisões que realmente nós rendemos aqui a nossa homenagem no momento", falou. Na sequência, sem ainda citar a Globo, afirmou que "aquela que, porventura, não transmitiu o sinal, com toda a certeza deve estar fazendo as suas especulações de sempre".

O presidente avisou ainda que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, estará em uma reunião na Câmara para um debate com os parlamentares. "Estará à disposição para que quaisquer dúvidas que surgir (sic) nos últimos dias sobre o comportamento do governo, citando o versículo do Evangelho em João 8:32: 'Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará', como uma marca do seu governo. "Nós não temos medo da verdade", disse.

Bolsonaro lembrou da recente polêmica envolvendo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, dizendo que "lamenta sem as especulações, as mentiras que um órgão de imprensa em especial teima em rotular esse governo. Ao vivo eles fogem de nós. Eles querem sempre gravar pra editar e fazer as suas especulações. Como teve nessa televisão, há pouco tempo, quando o ministro falou que 'eu não quero saber desse tipo de etnia', né? 'Desse tipo de brasileiro, porque todos nós somos brasileiros'. Tirou o 'todos nós somo brasileiro' e criou um clima. Pra que não tenha dúvida, ministro da Educação/TV Globo, né? Pra que não tenha dúvida né? É editar e jogar pra frente essas desinformações".

"Então o nosso governo é da transparência, não temos medo da verdade, tenho orientado meus ministros, tenho orientado, não determino, que participem de debates em televisões, preferencialmente ao vivo, porque gravando você sabe. Nessa televisão o que vai acontecer com a sua devida participação. Mas como eu costumo perdoar a todos, perdoo essa televisão, e espero que ela bolte à rotina lá de trás, onde realmente tinha a verdade como produto da informação", encerrou. 

Veja a fala de Bolsonaro no final do vídeo:

Fonte: Fórum
Imagem: reprodução/YouTube

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger