Internacional volta à vice-liderança. Corinthians entra na zona do rebaixamento. Confira o resumo da 15ª rodada do Brasileirão 2020
O Timão fez sua 5ª partida sem vitória no Brasileirão 2020. E agora é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, na zona do rebaixamento. Seguido de Coritiba, com 13 pontos, do Bragantino em penúltimo com 12 pontos, e do lanterna Goiás, com 9 pontos ganhos até aqui.
No Castelão, o Corinthians saiu na frente com gol marcado por Léo Natel numa grande falha do goleiro Fernando Prass, aos 14 minutos do primeiro tempo. Aos 33', o Ceará empatou com um gol contra do zagueiro Gil, ao tentar cortar um cruzamento rasteiro vindo da direita. O Vozão seguiu firme no ataque, dando muito trabalho ao goleiro Cássio, mas o Timão quase empatou antes do intervalo em um bom chute do volante Ramiro, acertando a trave.
Na etapa complementar, o Ceará ficou com um jogador a menos. Depois de consultar o VAR, o árbitro deu cartão vermelho ao zagueiro Eduardo, que havia acertado uma cotovelada em Léo Natel. Com um a mais, o técnico Coelho promoveu algumas substituições na equipe, visando colocar o Corinthians mais à frente em busca do gol da vitória, mas não alcançou o resultado desejado. Aos 45 minutos, Cássio errou na saída de bola e entregou a bola nos pés do adversário e cometeu pênalti. Fernando Sobral cobrou e marcou o gol da vitória do Ceará.
No último lance do jogo, o Corinthians ainda teve a chance de empatar o confronto, com o zagueiro Gil acertando a trave. Depois do apito final, o goleiro Cássio acabou levando o cartão vermelho por reclamação. Na próxima rodada, o Corinthians encara o Athletico-PR, quarta-feira, na Arena da Baixada. O Ceará volta à campo no sábado, quando enfrentará o Fluminense, no Maracanã.
No sábado (10), além dos dois clássicos que abriram a 15ª rodada: Vasco x Flamengo e Palmeiras e São Paulo, aconteceram outras duas partidas. No Couto Pereira, Coritiba e Fortaleza fizeram um bom jogo, mas ficaram no empate em zero a zero. No Mineirão, o Atlético mineiro bateu o lanterna Goiás por 3 a 0, e se garantiu na liderança do Brasileirão 2020. Marcaram os gols do Galo: Kenon e Nathan, no primeiro tempo e Marrony, na etapa final.
Domingo, no Maracanã, o Fluminense venceu o Bahia por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chegou ao 5º lugar com 24 pontos. Mesma pontuação conquistada pelo Santos, que conquistou a 6ª posição com a vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Na Ilha do Retiro, o Sport recebeu o Botafogo e perdeu por 2 a 1. Com a vitória, o Fogão se afastou da Zona do rebaixamento, enquanto que o Leão do Norte ficou distante do grupo do seis primeiros colocados. No Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o Atlético-GO recebeu o Bragantino e venceu por 2 a 1. Com a vitória, o Atlético de Goiás chegou na 12ª posição, com 18 pontos. Já o Bragantino, é o penúltimo colocado na tabela de classificação, com 12 pontos.
Imagem: reprodução/Foto: Twitter/@SCInternacional

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.