sábado, 26 de dezembro de 2020

Coronavírus: 'Maior parte dos países europeus começa a vacinação contra covid neste domingo'

www.seuguara.com.br/Europa/vacina/covid-19/coronavírus/

De Matheus Prado na CNN Brasil - Os 27 países da União Europeia devem começar sua vacinação contra o novo coronavírus neste domingo (27). Para isso, diversas nações do bloco recebem doses, principalmente do consórcio entre Pfizer e BioNTech, neste sábado (26).
www.seuguara.com.br/Europa/vacina/covid-19/coronavírus/

Na França, já chegaram 19,5 mil dozes do imunizante, segundo divulgou o governo local. Elas estão armazenadas na farmácia central do organismo de hospitais de Paris e serão distribuídas para Sevran e Dijon, onde ocorrerão as primeiras injeções. 


Já na Espanha, as primeiras vacinas forma enviadas para o armazém da farmacêutica americana em Guadalajara, na região central do país, de onde será distribuída. Deve receber 4,5 milhões de doses nos próximos três meses. 


Nessa linha, a Itália tem pelo menos 10 mil doses disponíveis. Elas vieram da Bélgica, na sede da Pfizer, e já estão no Instituto Lazzaro Spallanzani, em Roma, que é referência no enfrentamento de doenças infecciosas. 


(...)


Via: O Essencial

Imagem; reprodução/Governo da Espanha/Twitter


[União Europeia tem 2 bilhões de doses e começara a vacinar em 27 de dezembro: "A Comissão Europeia garantiu mais de 2 bilhões de doses de vacinas contra a civid-19 para o bloco desde junho. Agora, os países tentam definir um plano unificado para começar a vacinação em 27 de dezembro. O número de doses anunciado é suficiente para imunizar seus 448 milhões de cidadãos duas vezes e ainda sobra para doar para países mais pobres - 5% das vacinas devem ser doadas."]

***


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger