Nem mesmo a bofetadas. Por Fernando Brito
Seria impossível, em primeiro lugar, porque Jair Bolsonaro não sofre, não se compadece, não se indigna, não tem reações humanas, porque a humanidade não é o seu meio, não é o seu mundo.
Depois, não seria agressão, mas reação a uma agressão, vinda de um infame, de um poltrão, de um covarde, desprovido de caráter, capaz de algo assim.
Além do mais, seria de luvas a bofetada, porque seria injusto pretender que alguém contaminasse a mão benfazeja na imundícia de um tal.
Mas, detém-se a mão: surrar porcos por refocilarem?
Recolha-se ela, pois nem para o tapa, nenhuma mão a este pobre homem se deve dar, porque a alvura da mão não se presta a tocar em vermes.
Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
[Articulador do golpe de 2016, FHC agora se solidariza Dilma: "Depois de articular com Aécio Neves e Michel Temer o golpe que derrubou a ex-presidente Dilma Rousseff, abrindo espaço para a ascensão do fascismo no Brasil, FHC presta solidariedade a ela, que foi agredida por Jair Bolsonaro nesta segunda-feira. (...) Jair Bolsonaro duvidou que Dilma tivesse sido torturada durante a ditadura militar".]
[Maia, FHC e Rossi apoiam Dilma, após ataques de Bolsonaro sobre tortura: "Na manhã de hoje (29), Mais escreveu em suas redes sociais que o presidente brasileiro "não tem dimensão humana". "Tortura é debochar da dor do outro", afirmou, e dedicou solidariedade à ex-presidente Dilma."]
Bolsonaro não tem dimensão humana. Tortura é debochar da dor do outro. Falo isso porque sou filho de um ex-exilado e torturado pela ditadura. Minha solidariedade a ex-presidente Dilma. Tenho diferenças com a ex-presidente, mas tenho a dimensão do respeito e da dignidade humana.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) December 29, 2020
Não é sobre esquerda, centro ou direta. É sobre a dignidade humana, é disso que se trata. Nossa solidariedade à ex-presidente Dilma Rousseff. Tortura nunca mais.
— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) December 29, 2020
***

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.