domingo, 28 de fevereiro de 2021

Campeonato Paranaense 2021 começa com quatro jogos suspensos por determinação de prefeituras


O Campeonato Paranaense 2021 começou neste sábado (27) com quatro jogos suspensos: FC Cascavel x Paraná Clube, Londrina x Maringá, Coritiba x Cascavel CR e Toledo x Rio Branco. Dos seis confrontos previstos na primeira rodada, apenas um foi realizado até o momento. No estádio Albino Turbay, em Cianorte, o atual campeão estadual Athletico-PR estreou com derrota para a equipe local (vídeo abaixo).
www.seuguara.com.br/Campeonato Paranaense 2021/estreia/

As prefeituras de Curitiba, Cascavel, Londrina e Maringá, decidiram acatar a recomendação do Ministério Público (MP-PR) mediante ofício das promotorias de Proteção à Saúde Pública desses municípios solicitando que as partidas fossem suspensas. A prefeitura de Cianorte não recebeu o documento e por isso autorizou a realização da partida. 


Os promotores de Justiça embasaram o pedido de cancelamento das partidas em vista do momento crítico que vive o Estado, com a pandemia de Covid-19. O Futebol não é considerado atividade essencial, conforme o decreto do governo estadual baixado nesta sexta-feira (26), que determinou o fechamento de serviços não essenciais e ampliou o horário do toque de recolher. Medida tomada em virtude do aumento de casos da doença provocada pelo contágio do novo coronavírus. 


A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não se posicionou oficialmente sobre a suspensão dos jogos. A prefeitura de Ponta Grossa (PR), não recebeu nenhuma notificação do Ministério Público. Por enquanto, a partida entre Operário e o estreante no Campeonato Paranaense Azuriz de Pato Branco, prevista para acontecer neste domingo no Estádio Germano Krüger, está mantido.


Confira os melhores momentos de Cianorte x Athletico-PR, no primeiro confronto válido pela rodada inicial do Campeonato Paranaense 2021:

   



(com informações do Paraná Portal) 
Imagem: reprodução/Foto: Geraldo Bubniak/AGB

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger