segunda-feira, 29 de março de 2021

Ministro da Defesa, general Azevedo e Silva anuncia saída do governo Bolsonaro

www.seuguara.com.br/general Azevedo e Silva/
O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, anunciou a saída do governo Bolsonaro nesta segunda-feira (29). É a segunda baixa na equipe de ministros no mesmo dia. Mais cedo, Ernesto Araújo pediu para sair da chefia do Ministério das Relações Exteriores.
www.seuguara.com.br/generasl Azevedo e Silva/Defesa/governo Bolsonaro/

"Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro da Defesa. Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado. O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira. Saio na certeza da missão cumprida"
, escreveu Azevedo em nota oficial divulgada à impressa (íntegra - 381 KB).


Azevedo e Silva teve reunião com o presidente Jair Bolsonaro às 14 horas, no Palácio do Planalto. Divulgou comunicado logo depois. A exoneração ainda não foi publicada no DOU (Diário Oficial da União).

(...)

A saída do ministro da Defesa acontece às vésperas do aniversário do golpe militar de 1964, no dia 31 de março. Nesta data, completam-se 57 anos desde que o Congresso Nacional depôs o então presidente João Goulart e uma junta militar assumiu o poder, dando início ao período ditatorial que perduraria por 20 anos no país.            

(...)

Do Poder360

Imagem: reprodução/Foto Sergio Lima


[Ministro da Defesa, general Azevedo e Silva anuncia saída do governo: "Apontado como um dos principais auxiliares do presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, entregou o cargo nesta segunda-feira (29). Sem maiores explicações para a razão de sua saída, em uma nota divulgada pela assessoria da pasta, o ministro agradece ao presidente Jair Bolsonaro e aos comandantes das Forças Armadas. (...) Com a saída de Ernesto e Azevedo, no mesmo dia, o presidente Jair Bolsonaro perde dois importantes expoentes de alas diferentes do governo: um da ala ideológica e outro da ala militar. (...) Fontes do Palácio do Planalto afirmam que outras mudanças podem ainda ser anunciadas hoje.

(...)

Pessoas próximas do general Fernando disseram que Bolsonaro disse na conversa com o ministro que precisaria do seu cargo para "fazer ajustes na Esplanada". A conversa foi rápida e o general não titubeou, atendeu a ordem de entregar seu espaço no governo. 

(...)

Fernando Azevedo e Silva, que trabalhou como assessor do ministro do STF, Dias Toffoli, era sempre chamado para intermediar conversas com a cúpula dos outros poderes e apontado como um bom apaziguador."]

***


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger