terça-feira, 8 de junho de 2021

Copa América: ministro da Saúde afirma que vacinação de jogadores não é obrigatória

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou nesta segunda-feira (07) que a vacinação das delegações estrangeiras que virão ao Brasil para a disputa da Copa América não será obrigatória. A afirmação de Queiroga contradiz o comunicado feito recentemente pelo ministro-chefe da Casa Civil, o general Luiz Eduardo Ramos.
www.seuguara.com.br/Marcelo Queiroga/vacinação/Copa América/

"Exigir-se a vacinação ou vacinar os atletas neste momento não traria imunidade até o início da competição", disse Queiroga em entrevista coletiva. "Não será uma imposição a questão da vacina. Os que estiverem vacinados, melhor, mas não se fará um esforço maior para se vacinar esses atletas agora, até porque a vacina poderia causar algum tipo de reação e isso poderia comprometer o ritmo competitivo dos jogadores", disse o ministro da Saúde. 

    

No dia em que a Conmebol anunciou o Brasil como sede da Copa América, Luiz Eduardo Ramos afirmou que a imunização das 10 delegações que competirão no País seria obrigatória.


“Esse evento, caso se realize, não terá público. No momento, são 10 times, dois grupos, 65 pessoas por delegação. Todos vacinados, foi a imposição que nós tratamos com a CBF. Até agora não há documento firmado, apenas essas tratativas. A seleção brasileira também será vacinada”, declarou Ramos na ocasião.


Fonte: Carta Expressa

Imagem: reprodução/Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


[Copa América terá teste de Covid-19 a cada 48 horas  e equipes trancadas no hotel: "O Ministério da Saúde divulgou informações sobre os protocolos de segurança na Copa América na noite desta segunda-feira (7). Pelas regras, os jogadores deverão ser testados a cada 48 horas e não poderão sair do hotel, exceto para ir aos treinos ou por questão de saúde.

(...)

Em coletiva de imprensa na qual ocorreu o anúncio do protocolo, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, avaliou que a Copa América não é um campeonato de grande dimensão e que não há óbice legal para a sua realização no país."]

***


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger