quarta-feira, 16 de junho de 2021

Guinness Book desmente bolsonaristas e não autoriza uso de seu nome

O Guinness desautorizou, nesta terça-feira 15, o uso de seu nome para promover movimentos políticos. A ação veio após apoiadores do presidente Jair Bolsonaro publicarem uma fake news de que a motociata do último sábado 12, em São Paulo, havia entrado no livro dos recordes.

www.seuguara.com.br/bolsonaristas/motociata/

“O Guinness World Records permanece neutro em relação às atividades políticas - tanto nacional quanto internacionalmente”, informou a entidade em nota ao jornal O Estado de S. Paulo.

“Não aceitamos inscrições de recordes que consideremos ter motivação política, e nos reservamos o direito de rejeitar ou cancelar uma inscrição de recorde se considerarmos que isso promove uma agenda política. Por se tratar de um evento de motivação política, não permitimos o uso de nosso nome, plataforma ou serviços”, acrescentou.


A estimativa da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo é que 12 mil motocicletas tenham percorrido o trajeto de 129 quilômetros entre a Capital e Jundiaí. Nas redes sociais, bolsonaristas diziam ser mais de um milhão de motos.


Fonte: Carta Expressa

Imagem: reprodução/Foto: Miguel Schincariol/AFP


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger