sexta-feira, 2 de julho de 2021

Furacão vence o Fluminense de goleada. Confira o resumo da 8ª rodada do Brasileirão 2021

www.seuguara.com.br/Fluminense/Athletico-PR/Brasileirão 2021/
O Athletico paranaense venceu o Fluminense de virada com goleada, por 4 a 1, na tarde desta quarta-feira (30), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Com o resultado, o Furacão confirma a vice-liderança do Brasileirão 2021, com 16 pontos. Dois a menos que o líder Bragantino. O Tricolor das Laranjeiras caiu para a 13ª posição, com 10 pontos. Confira o resumo de todos os jogos da 8ª rodada.
www.seuguara.com.br/Fluminense/Athletico-PR/Brasileirão 2021/

O Fluminense abriu o placar com 1 minuto de jogo, com gol de Fred. O Rubro-negro paranaense empatou ainda no primeiro tempo com gol marcado por Richard, aos 24'. Na etapa complementar, o confronto seguiu equilibrado sem nenhuma chance real dos dois lados até aos 28 minutos quando Vitinho acertou um belo chute de fora da área e marcou o gol da virada. Dois minutos depois, Zé Ivaldo marcou de cabeça o terceiro gol do Furacão. Já nos acréscimos, o VAR confirmou pênalti em Léo Citadini. Nikão foi para a cobrança e converteu fechando a goleada, aos 49 minutos.

Na próxima rodada (9ª), o Athletico-PR joga contra o Fortaleza, sábado, às 19:00 horas, na Arena da Baixada. O Fluminense terá o clássico com o Flamengo, no domingo, às 16:00 horas, na Neo Química Arena.


No Castelão, o Fortaleza venceu a Chapecoense por 3 a 2. A Chape abriu o placar com gol de pênalti cobrado por Anselmo Ramon. O Tricolor empatou no início da etapa complementar, com David. Na sequência, Quintero foi expulso com o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a menos, o Fortaleza seguiu no ataque e virou o placar com gols de Robson e Yago Pikachu. Já nos acréscimos a Chapeconse descontou com gol de Perotti.  

Com a vitória, o Fortaleza manteve a 4ª colocação, com 15 pontos. Um a menos que o vice-líder Athletico-PR e Palmeiras (3º). A Chape caiu para a penúltima colocação, com 4 pontos somados até o momento.


No Beira-Rio, cinco anos depois (a última vez foi em 2016), o Palmeiras venceu o Internacional por 2 a 1. O Verdão saiu na frente com gol de Deyverson, no primeiro tempo. Na etapa final, o  Inter empatou com gol de pênalti convertido por Edenilson, e teve a chance de reagir ao ficar com um jogador a mais com a expulsão de Kuscevic pelo pênalti cometido em Caio Vidal. 

Porém, o Colorado perdeu muitas chances e cedeu espaço para o Palmeiras num contra-ataque marcar o gol da vitória. Danilo Barbosa fez o cruzamento para Danilo que errou a conclusão no chute de primeira. Parecia que a bola ia pra fora, mas acabou no fundo das redes assegurando os três pontos e o terceiro lugar para o Palmeiras. Com a derrota, o Internacional caiu para a 14ª posição, com 9 pontos.


Na Neo Química Arena, o clássico entre Corinthians e São Paulo terminou zero a zero. Dentro de campo, os dois times realizaram uma partida muito fraca, apesar do Timão manter o tabu de 15 jogos sem perder para o arquirrival na Arena. Resultado pior para o Tricolor, que segue sem vencer no Brasileirão 2021 decorridas 8 rodadas e segue na zona do rebaixamento, com 5 pontos. O Corinthians soma 10 pontos e está na 11ª posição. Na próxima, o Timão pega o Internacional, em casa. O São Paulo enfrentará o líder Bragantino, no Morumbi. 


Na Vila Belmiro outro empate sem gols. Com postura defensiva, o Leão segurou o Peixe, que teve a melhor chance dentro da partida em um bom chute de Kaio Jorge defendido no susto por Mailson garantido o resultado para o Sport. Com o resultado, o Sport somou 6 pontos e aparece na 15ª colocação. O Santos somou 12 pontos e ficou com a sétima posição na tabela, entre Flamengo e Juventude, com a mesma pontuação.


No Alfredo Jaconi, o Juventude bateu o Grêmio por 2 a 0, afundando o Tricolor gaúcho na lanterna do Brasileirão 2021. O time de Caxias do Sul (RS) abriu o placar com um golaço de Paulinho Boia, no primeiro tempo. No final, aproveitando um erro de Paulo Miranda, Matheus Peixoto, que marcou o gol da vitória sobre o Flamengo na rodada anterior, marcou o segundo gol do Juventude. Na próxima rodada, o Juventude vai a Fortaleza enfrentar o Ceará, no domingo, às 18:15 horas. O Grêmio, com apenas dois pontos conquistados até agora, joga em casa contra o Atlético-GO, também no domingo, às 20:30 horas. 


No Nabi Abi Chedid, o Bragantino recebeu o Ceará e ficou no empate em zero a zero num confronto que deixou a desejar. No final, Cleber do Ceará fui expulso e o Massa Bruta teve duas boas chances de marcar. A primeira num chute forte de Kelvyn defendido por Richard salvando o Vozão. Depois, no último lance, Pedrinho desperdiçou chance de ouro de dar a vitória ao Bragantino chutando pra fora.


Com o resultado, o Massa Bruta, na liderança do Brasileirão 2021, somou 18 pontos. Três a mais que o Athletico-PR (2º) e o Palmeiras (3º). O Ceará soma 10 pontos, na 12ª posição. Com a mesma pontuação de Atlético-GO (10º), Corinthians (11º), Fluminense (13º), o Vozão jogará a próxima contra o Juventude, no domingo, às 18:15 horas, no Mineirão.


No início da noite desta quinta-feira (01), no Mineirão, o Atlético-MG recebeu o Atlético-GO, e depois de três rodadas sem vitória no Brasileirão 2021 venceu o adversário de goleada, por 4 a 1. Os argentinos comandaram a vitória do Galo. Zaracho e Nacho Fernández marcaram dois gols cada um. Marlon Freitas marcou o gol de honra do Dragão. Com o resultado, o Atlético-MG deu um salto na tabela chegando ao 5º lugar, com 13 pontos, e na próxima rodada enfrentará o Cuiabá, domingo, na Arena Pantanal. O Atlético-GO que caiu para o 10º lugar na tabela, com 10 pontos, jogará contra o lanterna Grêmio, em Porto Alegre. 


Fechando a 8ª rodada do Brasileirão 2021, Cuiabá e Flamengo se enfrentaram na Arena Pantanal. O Rubro-negro fez um grande primeiro tempo e abriu o placar com gol de Pedro, aos 9 minutos. Aos 26', Bruno Henrique quase fez o segundo, mas o goleiro Walter salvou o Cuiabá praticando milagrosa defesa. Ainda antes do intervalo, Matheusinho levu grande perigo com belo chute raspando a trave.

   

Mas, na etapa complementar, o time da Gávea passou certo sufoco. O Cuiabá adiantou a marcação e passou a jogar dentro do campo do Flamengo, e chegou a empatar a partida, mas o gol foi anulado corretamente, por impedimento no lance. No entanto, sem criatividade, o time do Mato Grosso não representou mais perigo. E num contra-ataque o Rubro-negro matou o jogo.


Já nos acréscimos, Rodrigo Muniz arrancou em velocidade e tocou dentro da área para Thiago Maia tocar para o fundo das redes. Com a vitória, o Flamengo somou 12 pontos e foi para a 6ª posição. O Cuiabá, na zona do rebaixamento, ficou com 4 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo tem o clássico contra o Fluminense, domingo, às 16:00 horas, na Neo Química Arena. O Cuiabá recebe o Atlético mineiro, às 18:15 horas, também no domingo.






























(com informações do Ge/Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: LucasMerçon/Fluminense  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger