quarta-feira, 25 de agosto de 2021

"O bolsonarismo se alastrou e usa todos os instrumentos para instalar o caos", diz ex-comandante da PM

Publicado por Caíque Lima, no DCM: Na reserva, o ex-comandante Glauco Carvalho afirmou que "o bolsonarismo se alastrou" na Polícia Militar (PM). Segundo ele, os apoiadores e aliados do presidente "usam de todos os instrumentos para instalar o caos".
www.seuguara.com.br/Glauco Carvalho/Polícia Militar/caos/

Carvalho cita Eduardo Bolsonaro, que vive incentivando "insubordinação" dos PMs contra o governador João Doria: "o bolsonarismo não tem institucionalidade, ele não tem limites, e tenta destruir todos os valores da instituição. É o que tem de mais indecente na vida pública do País".


Ao Estadão, o ex-comandante do Policiamento da Capital afirmou que a culpa da bolsonarização das tropas é do presidente:

"O grande problema que temos é que temos um presidente que, para permanecer no poder, prega a desinstitucionalização das organizações do estado, como as Polícias Militares, as Forças Armadas, o Ministério Público e a Justiça". 


Sobre o coronel da PM afastado por João Doria

Aleksander Lacerda, coronel que comandava uma tropa de cerca de 5 mil homens, foi afastado após convocar "amigos" para o ato golpista de 7 de setembro.


Glauco Carvalho concorda com o afastamento do PM, mas diz que a punição deve ir além:

"Ele tem de ser severamente punido sob o ponto de vista administrativo e sob o ponto de vista penal-militar. Se não, vamos instalar a balbúrdia na instituição". 

O ex-comandante defende que a punição deve ser pública para dar o exemplo.


"A tropa precisa ver que o bumbo bate no pé direito. O procedimento administrativo tem de ser célere. Fosse em outras épocas, ele estaria preso hoje ou amanhã para dar exemplo para a tropa", argumenta.


Carvalho aponta que as tropas estão insatisfeitas com as recentes gestões tucanas.


No entanto, afirma que a manifestação política deve ocorrer através do voto, como cidadãos: 

"A democracia não implica em libertinagem, em falar o que você pensa e acha sobre autoridades constituídas ocupando uma das funções mais importantes que a instituição tem: o comando de área de grandes efetivos". 


Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger