sábado, 18 de setembro de 2021

Chefe do Exército pede confiança na hierarquia e que soldados tenham cautela com informações na internet

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, afirmou, nesta sexta-feira (17), que a Força "continua firme no cumprimento de suas missões constitucionais" e falou que os soldados precisam ter cautela com informações recebidas nas redes sociais, informou a Folha de S.Paulo.
www.seuguara.com.br/General Paulo Sérgio Nogueira Oliveira/Exército/

A fala ocorre no contexto dos atos de 7 de setembro, em que bolsonaristas saíram às ruas em manifestações para atacar as instituições da República e diversos militares mostraram adesão às pautas bolsonaristas.


"O Exército não para, e continua firme no cumprimento de suas missões constitucionais. É um trabalho diário e silencioso de cerca de 220 mil militares, homens e mulheres, que horam suas fardas e produzem os resultados percebidos por toda a sociedade", afirmou Paulo Sérgio em pronunciamento nas redes sociais - seu primeiro após as manifestações bolsonaristas.


Ele destacou que é preciso "muita cautela com o que circula nas mídias sociais. Analisem com critério e façam a correta interpretação das informações que acessam ou recebem".


"Mas, principalmente, confiem ainda mais em seus comandantes e chefes, em todos os escalões hierárquicos. Eles estão investidos de autoridade e responsabilidade para transmitir a vocês a melhor, mais ética e profissional leitura dos acontecimentos, além de orientá-los no correto caminho a seguir para o cumprimento do dever", afirmou, revelando uma certa crise na instituição militar, conforme ficou claro após o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello ir a manifestação política, de forma legal, e não ser punido pelas Forças Armadas. 


Via 247

Imagem: reprodução/divulgação


[Comandante do Exército pede cautela da tropa com redes sociais: "Em outro trecho do discurso, o comandante destacou que existe atualmente um "volume avassalador de informações" e afirmou que, diante disso, é preciso um esforço para buscar "a verdade dos fatos".

"Por isso, muita cautela com o que circula nas mídias sociais. Analisem com critério e façam a correta interpretação das informações que acessam ou ou recebem. Mas, principalmente, confiem ainda mais em seus comandantes e chefes, em todos os escalões hierárquicos. Eles estão investidos de autoridade e responsabilidade para transmitir a vocês a melhor, mais ética e profissional leitura dos acontecimentos, além de orientá-los no correto caminho a seguir para o cumprimento do dever", disse o general."]


[Saiba quem é o general Paulo Sérgio, novo comandante do Exército: "Recentemente, o general ganhou notoriedade por defender medidas divergentes do presidente Jair Bolsonaro em relação à pandemia de Covid-19. Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, ele alertou para uma possível terceira onda da Covid-19 e saiu em defesa das medidas de isolamento social."]

***


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger