sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Luís Nassif: "definitivamente, Bolsonaro virou carta fora do trabalho"

Por Luís Nassif, no portal GGN: Bolsonaro sossegará o facho? Sossegará. Ele é mente primária, valentão de torcida organizada. Terá outras recaídas, berrará, baterá a cabeça na parede, mas não assustará mais nem as emas do Palácio, nem avançará nos arroubos retóricos públicos.
www.seuguara.com.br/Jair Bolsonaro/Luís Nassif/política/

Com malandro-que-se-faz-de-louco que é, sabe que Alexandre de Moraes continuará com a bala de prata, pronto para atirar no primeiro filho a qualquer novo exagero retórico. 


Além disso, depois da enorme mobilização para os comícios de São Paulo e Brasília, para a invasão da praça dos Três Poderes, e de ver dois dias depois o chefe maior se humilhando perante os adversários, que seguidor repetirá o ato de solidariedade?


Definitivamente, Bolsonaro virou carta fora do trabalho.


A partir de agora, em cima do vácuo criado pelos episódios, haverá dois movimentos políticos relevantes. 


Do lado dos Centrões - o político, o militar e o jurídico - a tentativa de reconstruir o pacto com Supremo e com tudo, para enfrentar o adversário comum: a candidatura de Lula. E, principalmente, para terminar a obra de desconstrução nacional, consolidando o grande negócio da privatização.


A direita órfã, que provavelmente irá desaguar ou no PSDB - espelho sociável do bolsonarismo - ou nos DEMs da vida. E se limitará a louquinhos de palanque.


Agora, o Brasil velho de guerra volta a se manifestar. O pacto será a imagem de Michel Temer, a melhor tradução do país institucional.  O presidente que foi gravado indicando um intermediário para um encontro com o subornador: o intermediário gravado saindo do encontro com uma pasta com R$500 mil, o político pequeno, encantador do baixo clero, o deputado eleito pelo jogo do bicho, que passou toda sua vida política se alimentando do feudo do porto de Santos, voltará a frequentar o panteão dos grandes nomes nacionais. 


Leia a íntegra do xadrez no portal GGN


Via: Brasil 247

Imagem: reprodução/Foto: Alan Santos/PR-Brasil 247


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger