sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Bolsonaro e Trump se uniram para dar golpe nas eleições do Brasil, diz NY Times

O The New York Times noticiou nesta quinta-feira (11) que Bolsonaro está seguindo o plano de Donald Trump para dar um golpe em 2022. Com a popularidade caindo, o presidente brasileiro quer seguir os passos do seu ídolo americano. O objetivo é inflamar seus eleitores e tentar melar o pleito do ano que vem.
www.seuguara.com.br/Trump/Bolsonaro/eleições 2022/

A reportagem relatou uma conferência onde são reproduzidas declarações de Trump e menções à China. Porém, o jornalista deixou claro que tudo isso está ocorrendo em reuniões da extrema-direita do do Brasil. E não nos grupos radicais dos Estados Unidos.


O repórter detalha passo a passo de como Bolsonaro quer seguir o mesmo comportamento de Donald. "Depois de atacar os resultados da eleição presidencial nos Estados Unidos, em 2020, o ex-presidente Donald Trump e seus aliados estão exportando a mesma estratégia para a maior democracia da América Latina. Trabalhando para apoiar a candidatura de Bolsonaro à reeleição no próximo ano. E assim ajudam a semear da dúvida no processo eleitoral brasileiro, caso ele seja derrotado", diz trecho da reportagem.


New York Times fala da desmoralização do Brasil com Bolsonaro

Bolsonaro tem tido um governo desastroso, segundo o New York Times. O presidente tem feito o Brasil ficar isolado e o apoio de Trump é visto como algo importante para mudar esse cenário. 

O jornal termina destacando que o governante brasileiro foi eleito em 2018 com o mesmo discurso reacionário de Trump. E que seguirá do mesmo jeito em 2022 para ser reeleito. 


Publicado por Naian Lopes, no DCM

Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger