segunda-feira, 8 de novembro de 2021

CBF toma decisão importante sobre o VAR para o Brasileirão

Por Cido Vieira, no Torcedores.com: A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na última sexta-feira (05), que irá começar a divulgar os áudios e os vídeos das revisões do VAR nos jogos do Brasileirão. Os duelos válidos pela 29ª rodada do certame nacional, realizados nos dias 30 e 31 de outubro e 1ª de novembro, além dos embates remarcados serão os primeiros com a novidade.
www.seuguara.combr/VAR/CBF/árbitro de vídeo/

Ainda segundo a entidade, a medida visa permitir com que os clubes, torcedores e imprensa entendam os detalhes do funcionamento do árbitro de vídeo, e dar transparências às decisões tomadas com o recurso nos jogos da Série A e Copa do Brasil.


A CBF publicará o material nas nove últimas rodadas do Brasileirão e nos jogos remarcados. Os áudios e vídeos ficarão disponíveis no site da entidade.


"Espero que essa medida reduza qualquer tipo de ruído ou de desconfiança quanto à atuação dos árbitros. Queremos que a arbitragem tenha um ambiente saudável, seguro e de respeito para trabalhar (...) Creio que estamos dando um grande passo para melhoria da arbitragem", afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício da CBF.


Os áudios e vídeos divulgados serão apenas de lances em que o árbitro vai até à cabine de revisão ou quando há uma avaliação com a mudança da decisão de campo.


Imagem: reprodução/Foto: CBF


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger