segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Resumo dos jogos deste fim de semana pela 36ª rodada do Brasileirão 2021

A 36ª rodada do Brasileirão 2021, que começou na sexta-feira (26) com a derrota do Grêmio para o Bahia, por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, teve duas partidas realizadas neste sábado (27) e seguiu com outros três confrontos no domingo (28). Destaque para a vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR, que garantiu o Timão na fase inicial da Copa Libertadores 2022.
www.seuguara.com.br/Corinthians/Athletico-PR/36ª rodada/Brasileirão 2021/

A vitória do Corinthians veio com gol de pênalti, muito questionado pelo Rubro-negro paranaense, e convertido por Fábio Santos, aos 19 minutos do segundo tempo. Beneficiado com o empate do Internacional contra Santos, em 1 a 1, no Beira-Rio, o Corinthians se classificou para disputar a pré-libertadores confirmando a 4ª colocação, com 56 pontos conquistados. Três a mais que o Bragantino (5º), que empatou com o América-MG em 1 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid. O Furacão, campeão da Copa Sul-Americana e finalista da Copa do Brasil, com um jogo a menos, caiu para a 14ª posição com 42 pontos. Dois a mais que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

No Morumbi, o São Paulo bateu o Sport por 2 a 0, com gols marcados no segundo tempo por Calleri e Gabriel Sara. Com a vitória, o Tricolor paulista somou 45 pontos e abriu cinco da zona de rebaixamento. O Sport continua em penúltimo lugar podendo ser rebaixado para a Série B, caso o Juventude vença o Bragantino na partida atrasada da 35ª rodada, na próxima terça-feira, em Caxias do Sul. No confronto válido pela 36ª rodada, sábado (27), o Massa Bruta empatou em 1 a 1 contra o América-MG, no estádio Nabi Abi Chedid. Com o empate, o time de Bragança Paulista permaneceu na 5ª posição, com 53 pontos. O Coelho é o 10º colocado, com 46.


No Mineirão, o Atlético-MG bateu o Fluminense de virada por 2 a 1. Com a vitória, o Galo fica ainda mais próximo da conquista do título do Brasileirão 2021, somando 78 pontos. Onze a mais que o Flamengo, que perdeu na decisão da Copa Libertadores para o Palmeiras, no sábado (27), em Montevidéu. O Rubro-negro joga na terça-feira (30), contra o Ceará, no Maracanã. O Fluminense ficou na 7ª colocação, com 51 pontos.


Fechando os confrontos de domingo, Internacional e Santos empataram em 1 a 1, no Beira- Rio. Com o resultado, o Colorado perde a chance de entrar no G-8, grupo de classificação para a Libertadores, ficando na nona colocação, com 48 pontos. Um a menos que o Ceará, em oitavo lugar. O resultado foi importante para o Peixe, que fica mais longe da zona do rebaixamento somando 46 pontos, na 11ª posição. 


A rodada (36ª) terá continuidade na terça-feira (30), com duas partidas: Flamengo x Ceará, às 20:00 horas, no Maracanã; e Cuiabá x Palmeiras, às 22:00 horas, na Arena Pantanal. E fecha somente na sexta-feira (03/12), com outros dois confrontos: Chapecoense, já rebaixada, joga contra o Atlético-GO, às 20:00 horas, na Arena Condá. E com o duelo entre Fortaleza e Ceará, às 21:00 horas, no Castelão.

 

O Atlético-GO joga nesta segunda-feira (29) contra o Bahia, em confronto válido pela 35ª rodada, no estádio Antônio Accioly. Na terça-feira (30), juntamente com os dois confrontos válidos pela 36ª rodada,  acontecem também outras duas partidas adiadas da 35ª rodada: Juventude e Bragantino, às 19:00 horas, no Alfredo Jaconi, e América-MG x Chapecoense, às 21:00 horas, no Independência.

Na sequência, vamos tentar reunir aqui no blog do Guara, o resumo e melhores momentos dos jogos pendentes das duas rodadas (35ª e 36ª), talvez com o campeão brasileiro já definido. E também das duas derradeiras rodadas do Brasileirão 2021. Desde já, fica o convite para todos os torcedores espalhados Brasil afora checarem as postagens. 

Boa semana.    

                  















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger