quinta-feira, 28 de abril de 2022

Imortal supera o Fantasma em Ponta Grossa (PR) e sobe na tabela do Brasileirão Série B

O Grêmio venceu o Operário-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira (27), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Vitória importante para o Tricolor gaúcho, que chegou ao G4 do Brasileirão Série B, somando 7 pontos. Um a menos que Sport (3º) e Chapecoense (2º). O Bahia é o líder, com 10 pontos. O Fantasma da Vila, que não perdia em casa desde outubro, soma 4 pontos, e caiu para a 13ª posição.
www.seuguara.com.br/Grêmio/Operário-PR/Brasileirão Série B/

No primeiro tempo, as principais jogadas de ataque forma do Grêmio, tendo como destaque o goleiro Vanderlei (ex-Grêmio e emprestado pelo Vasco). Aos 10 minutos, após a cobrança de escanteio, o colombiano Campaz pegou o rebote fora da área e bateu firme para a grande defesa de Vanderlei espalmando por cima do travessão. 

Na sequência, o goleiro do Operário fez outra defesa espetacular quando Rodrigo Ferreira chutou dentro da pequena área e Vanderlei salvou defendendo com o pé direito. Aos 35', depois de algumas finalizações sem perigo, o Fantasma conseguiu bom ataque. Ricardinho bateu firme de dentro da área, mas o chute foi bloqueado pela zaga gremista. Placar da etapa inicial: zero a zero.


Logo no início do segundo tempo, Diego Souza tentou driblar o goleiro Vanderlei e caiu na área. O árbitro marcou pênalti, que não existiu. Acionado, o VAR anulou a marcação. Logo depois, aos 7 minutos, o Grêmio abriu o placar. Livre pela esquerda, Gabriel Teixeira recebe lançamento e cruzou na media para Elias dentro da pequena área tocar de primeira para o fundo das redes. O bandeira apontou impedimento no lance. Mais uma vez o VAR foi acionado e validou o gol do Tricolor gaúcho. 


Aos 13 minutos, o Operário teve boa chance de empatar a partida. Fernando recuperou a bola no ataque e cruzou na área, a zaga cortou e a bola caiu para Marcelo bater de primeira com muito perigo rente a trave do goleiro Brenno. O Fantasma seguiu tentando chegar ao empate. Aos 34', Giovani Pagani finalizou de fora da área, mas o chute saiu fraco facilitando a defesa do goleiro gremista. Nos minutos finais, os dois times tentaram buscar o ataque, porém sem criar chances claras de gol. 


Na próxima rodada (5ª), o Grêmio joga em casa contra o CRB, no sábado, às 12:30 horas. No mesmo dia e horário, o Operário de Ponta Grossa (PR) enfrentará o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA).




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Uebel/Grêmio  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger