terça-feira, 3 de maio de 2022

Bolsonaristas hostilizam até equipe da Record. Por Altamiro Borges

Por Altamiro Borges, em seu blog: Nem as emissoras amigas do "capetão", como a fundada pelo "bispo" Edir Macedo, escapam da fúria e da insanidade dos bolsonaristas. O site Notícias da TV informa que "uma equipe de reportagem da TV Vitória, afiliada da Record no Espírito Santo, foi hostilizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro neste domingo, 1º de Maio".

www.seuguara.com.br/bolsonaristas/repórteres/

Os profissionais tiveram que deixar o protesto dos fascistas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e por intervenção militar, realizado em Vitória (ES). "Os jornalistas precisaram ser escoltados pela pela Guarda Municipal para não sofrer agressões físicas de quem estava no local", descreve o site. Os bolsonaristas são realmente doentes, violentos e perigosos!

Segundo informações da TV Vitória, o repórter Alex Pandini e o cinegrafista José Jantorno estavam cobrindo o ato quando passaram a ser intimidados pelos milicianos, que gritavam palavras de ordem contra a imprensa. "Os gritos começaram quando a reportagem falava com uma mulher que pedia intervenção militar no Brasil".


Pandini foi abordado por um homem que o acusava de fazer uma "cobertura parcial", Sem clima para ficar no local, eles foram convidados a se retirar para preservar a segurança e a integridade física. Em dado momento, um homem que estava em um trio elétrico chegou a falar palavras de ordem contra os jornalistas".


Fenaj repudia a violência contra jornalistas

O repórter e o cinegrafista saíram sob escolta da Guarda Municipal, sob vaias. A TV Vitória disse repudiar o que aconteceu e defendeu a liberdade de imprensa. "Procurados pelo Notícias da TV, os organizados do evento pró-Bolsonaro não foram localizados para comentar sobre o incidente".


Já a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) divulgou nota, assinada em conjunto com o Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo, rechaçando a violência bolsonarista e afirmando que os "profissionais precisam ser respeitados e não cerceados ou ameaçados". Confira a íntegra da nota:

***

O trabalho do jornalismo é apurar e relatar os fatos, o que tanto incomoda aos que utilizam de mentiras para se promoverem politicamente.

Os profissionais precisam ser respeitados e não cerceados ou ameaçados. Quem perde com esse tipo de atitude é a sociedade que deixa de ser informada.

O Sindicato dos Jornalistas também orienta aos profissionais que não se arrisquem neste tipo de cobertura. Cabe às empresas de comunicação garantir a segurança de seus jornalistas, não colocando em risco a vida dos profissionais, e aos órgãos de segurança pública proteger os trabalhadores e a comunidade.

Reforçamos que estamos à disposição dos jornalistas e encaminhamos denúncias dos fatos aos organismos competentes.

Agredir jornalista é agredir a democracia. Chega de fakes. Basta de violência!


Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger